Por Emanuel Cancella

Mesmo com o TSE proibindo a farsa estampada na capa de Veja (5)!

Quinta-feira (17) assistindo o programa de Jornalismo da CNN a noite, sul real o balanço que faziam do depoimento do Hacker Walter Delgatti, a narrativa é que nada estava provado e o hacker era um infiltrado do PT de Lula.

E pior o chefão da CNN totalmente fora da conjuntura nacional ataca Lula e Janja nas redes: “De onde vem o dinheiro dela?” (1).

Ai Surge a Veja com matéria para limpar a área: Na CPMI do 8 de Janeiro, Walter Delgatti Netto.

Nesta-sexta-feira confirmou encontro com Jair Bolsonaro e a trama golpista revelada por VEJA de tentar grampear Moraes e questionar a eleição (1).

E não podemos esquecer que a Globo de 40 em 40 minutos interrompia sua programação para convocar o ‘Fora Dilma’ (7).

E Dilma foi derrubada por um golpe segundo o Ministro do STF, Luís Roberto Barroso (3).  Presidente Dilma não cometeu qualquer crime que justifique o impeachment, afirmam juristas (4).

Reportagem do jornal Valor Econômico, publicada nesta quinta-feira (30 de outubro de 2014), revela algo escandaloso: o “depoimento” do doleiro Alberto Youssef que ancora a chamada “Eles sabiam de tudo”, sobre Lula e Dilma, simplesmente não existiu.

Foi uma invenção de Veja, que atentou contra a democracia, tirou cerca de 3 milhões de votos da presidente Dilma Rousseff e, por pouco, não mudou o resultado da disputa presidencial, ferindo a soberania popular do eleitor brasileiro (5).

TSE proíbe Veja de fazer publicidade de edição com denúncias contra o PT que Lula e Dilma sabiam da corrupção e o pior foi matéria de capa (6)!

Antes das Fake New já existia as mentiras e golpes da nossa mídia tradicional que foi agregada as redes sociais.

Uma mentira de capa como a da Veja dizendo que Lula e Dilma sabiam da corrupção ou as milhões de Fak new da mamadeira de piroca e KIT Gay  por exemplo levaria a empresa autora a falência se isso acontecesse nos EUA e Europa, mas no Brasil quando se fala nisso eles dizem que querem amordaça-los!

Lei dos meios já para mídia tradicional e redes sociais!

Mesmo com o TSE proibindo a farsa estampada na capa de Veja (5)!

Fonte:

1 – https://veja.abril.com.br/politica/hacker-walter-delgatti-prestara-novo-depoimento-a-pf-nesta-sexta-feira

2 – https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/chefao-da-cnn-ataca-lula-e-janja-nas-redes-de-onde-vem-o-dinheiro-dela/

3 – https://www.brasil247.com/brasil/barroso-admite-que-dilma-foi-vitima-de-um-golpe-de-estado

4 – https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2016/05/03/presidente-dilma-nao-cometeu-qualquer-crime-que-justifique-o-impeachment-afirmam-juristas#:~:text=N%C3%A3o%20houve%20crime&text=%E2%80%94%20A%20presidente%20%C3%A9%20respons%C3%A1vel%2C%20sim,disse%20o%20professor%20da%20Uerj.

5 – https://sul21.com.br/breaking-newsultimas-noticiaspolitica/2014/10/advogado-de-youssef-confirma-armacao-da-revista-veja/

6 – https://www.conjur.com.br/2014-out-25/tse-proibe-veja-publicidade-edicao-denuncias

7 – https://www.pragmatismopolitico.com.br/2015/03/o-que-seria-dos-protestos-se-nao-fosse-a-rede-globo.html

EMANUEL CANCELLA – Advogado (OAB/RJ 75.300), ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex-diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da Federação Única dos Petroleiros (FUP), fundador e coordenador da FNP, ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, colunista desta Tribuna da Imprensa Livre, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido no site Mercado Livre. Em função das boas práticas profissionais recebeu em 2017 o Prêmio em Defesa da Liberdade de Imprensa, Movimento Sindical e Terceiro Setor, parceria do jornal Tribuna da Imprensa Livre com a OAB-RJ.

Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com


PATROCÍNIO

Tribuna recomenda!