Por Emanuel Cancella

Fui do Sindicato dos Petroleiros, tive a honra de presidir o maior deles, que foi o Sindipetro-RJ, quando agregava RJ e NF. Coordenei o Sindipetro-RJ por 6 mandatos.

Também sou fundador da FUP e FNP, desta última fui coordenador.

Aposentei-me e dedico meu tempo a fazer o que já fazia e sempre fiz que é escrever, isso há anos, quase que diariamente, nesta Tribuna Livre, nos jornais tradicionais e agora nas redes sociais, sobre política, principalmente defendendo a Petrobrás e o Brasil.

Com base no que escrevo publiquei um livro em 2017 (1). A outra Face de Sergio Moro – Acobertando os Tucanos e Entregando a Petrobrás. O que me custou duas denúncias do MPF, eles tentaram o acordo de silêncio entre as partes, como não aceitei,  condenaram-me por crime de calúnia, possíveis ofensas à honra de Sergio Moro. Já recorri, isso em primeira instância (2).

E agora quem quer me calar são as redes sociais, usando argumentos como: “Violação das diretrizes da comunidade” e assim bloqueiam minhas matérias. Agora estão inviabilizando o uso do WhatsApp.

Lembrando que foram essas mesmas redes sociais que impulsionaram, na eleição de 2018, fator preponderante na vitória de Bolsonaro como “Mamadeira de Piroca” o “Kit gay” etc. Interessante que essas matérias não violaram as diretrizes da comunidade.

Lembrando que, assim como o comerciante não pode negar a venda de mercadoria ao consumidor, os prestadores de serviço, como as redes sociais, usuários de uma concessão pública, não podem impedir postagens. Já protestei publicando o artigo (3) ‘Redes sociais e suas plataformas têm lado e não é da lei e sim dos poderosos!’.

Vou continuar denunciando, vão ter que me engolir!

Podem continuar a me perseguir e me bloquear, mas não vão me calar!

Leia também: SINDICALISTA COMUNICADOR AJUDA A DESVENDAR MISTÉRIOS DA LAVA JATO

 

Fonte:

1 – http://emanuelcancella.blogspot.com/2016/12/o-mpf-tentou-me-intimidar-mas-o-livro.html

2 – http://emanuelcancella.blogspot.com/2020/10/juiz-que-inocenta-chevron-condena.html

3 – http://emanuelcancella.blogspot.com/2023/06/redes-sociais-e-suas-plataformas-tem.html

EMANUEL CANCELLA – Advogado (OAB/RJ 75.300), ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex-diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da Federação Única dos Petroleiros (FUP), fundador e coordenador da FNP, ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, colunista desta Tribuna da Imprensa Livre, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido no site Mercado Livre. Em função das boas práticas profissionais recebeu em 2017 o Prêmio em Defesa da Liberdade de Imprensa, Movimento Sindical e Terceiro Setor, parceria do jornal Tribuna da Imprensa Livre com a OAB-RJ.

Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com


PATROCÍNIO

Tribuna recomenda!