Redação

O turismo de observação da migração das baleias jubarte no litoral do Espírito Santo foi liberado. Por causa da pandemia do novo coronavírus, os passeios estavam suspensos.

Ficou definido que as embarcações e os turistas terão que seguir protocolos de segurança dos órgãos de saúde. O projeto Amigos da Jubarte orienta o público a só fazer o passeio com as agências certificadas.

As baleias saem da Antártica e procuram as águas quentes, mais calmas, durante o período de reprodução, entre junho e novembro. Este ano, por causa da pandemia, os pesquisadores atrasaram o início dos estudos em dois meses.

Na temporada 2019, entre junho e novembro, pesquisadores do Jubarte.Lab monitoraram presencialmente 27 cruzeiros turísticos e promocionais na região da Grande Vitória.

Segundo números fornecidos pela Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Vitória (CDITV) e pelo Jubarte.Lab, 841 pessoas praticaram, com agências cadastradas e autorizadas pelos órgãos fiscalizadores, o turismo de observação de baleias na capital.

Saiba mais em https://www.queroverbaleia.com/


Fonte: G1 / vídeo: Record News ES