Por Bolivar Meirelles –
Quem analisa a realidade Política calcado no marxismo, na “luta de classes” como móvel da história, não pode basear-se no casuísmo analítico desses “cientistas políticos” como fonte de verdade analítica. O móvel da história é a luta de classes. O local de luta que fará avançar o Estado e o Estamento Militar que é um de seus componentes, o principal componente coercitivo do Estado é, a fonte de ambos, a Sociedade. São os confrontos de classe que farão com que a Sociedade avance e, consequência dela, avance o Estado, ambientes inclusivos das Forças Armadas. A Constituinte resultadora da Constituição de 1988, com suas qualidades e defeitos foi, em sua ampla maioria, constituída por Constituintes Civis. Os Constituintes Federais de 1988 cederam ao “Poder Militar” em, pelo menos, dois itens. O artigo 142 vacilante; a não reversão ao serviço ativo, dos militares afastados das Forças Armadas pelos instrumentos (atos institucionais) dos Governos Militares ditatoriais do pós Golpe de Estado de 1964 efetivado no Brasil. Golpe de Estado do qual as Forças Armadas brasileiras participaram como coadjuvantes. O Império Norte-americano, os grandes monopólios, nacionais e internacionais foram os atores principais, Golpe da Classe Dominante.
O anticomunismo continua como propaganda principal dos golpistas porque atinge a classe dominante, as camadas médias altas e a ignorante camada do povo inoculada por essa religião transformadora de Jesus em mercadoria, os Neopentecostais, produto ideológico do Império Norte-americano.
Para se atuar contra o golpismo permanente é necessário se travar, no âmbito da Sociedade, uma permanente luta ideológica. Não podemos escapar disso. É trabalhosa a luta. Para conquistarmos o Poder Popular e conseguirmos um Estado Nacional mais bem qualificado, Patriótico e Popular, Forças Armadas Patrióticas e Populares, é, organizando e conscientizando o Povo no sentido da “luta de classes”, único móvel libertador e criador de uma Sociedade Igualitária capaz de construir um Mundo livre e sem fronteiras onde todos os seres humanos se vejam irmãos sem preconceitos e sem exploração de um sobre o outro. Onde a mulher seja companheira na casa e, como gênero, no trabalho, onde a classe social será história pois nem classe nem casta existirão mais. O Ser humano será considerado espécie pois raça será, apenas, objeto de museu.
***
PRESIDENTE CAPITÃO BOLSONARO MENTE PARA A ASSEMBLEIA DA ONU
Esse Bolsonaro é um Cara de Pau, culpou índios e caboclos pelos crimes de incêndios nas florestas amazônicas e pantaneiras. Além do que, escondeu a vacina chinesa que está sendo testada pelo Butantã, apresentou, apenas, a de Oxford, medo do Trump naturalmente, e disse que efetivou uma política sanitária adequada ao enfrentamento da Covid 19. Ainda externou que o Brasil tem, em relação ao trato do Novo coronavírus, uma ação preventiva eficaz.
Ganhou o título do maior mentiroso de todas as pessoas que presidiram o Brasil e de todos os dirigentes mundiais. Ainda teve a falta de sensibilidade em sugerir a cloroquina como remédio para a Covid 19, testado e já comprovado ineficaz. A militarização da saúde brasileira é mais uma prova da incompetência desse Capitão Presidente Jair Bolsonaro que vem estimulando a fuga campeã dos investimentos estrangeiros do Brasil bem como a retração da economia nacional. O desemprego acelerado e o aumento dos preços no rol dos alimentos básicos do povo brasileiro.
Fora Bolsonaro! Fora filhos parlamentares do Bolsonaro! Pai e filhos processados por malversação de dinheiro público e uso de “fakenews”. Abaixo a militarização do Governo Bolsonaro! Por um país livre e soberano! Por uma América Latina independente do jugo do Imperialismo Norte-americano! Pela liberdade dos povos explorados no mundo!
BOLIVAR MARINHO SOARES DE MEIRELLES – General de Brigada Reformado, Cientista Social, Mestre em Administração Pública, Doutor em Ciências em Engenharia de Produção, Pós Doutor em História Política e Presidente da Casa da América Latina.

MAZOLA
Related posts
Editorias
- Cidades
- Colunistas
- Correspondentes
- Cultura
- Destaques
- DIREITOS HUMANOS
- Economia
- Editorial
- ESPECIAL
- Esportes
- Franquias
- Gastronomia
- Geral
- Internacional
- Justiça
- LGBTQIA+
- Memória
- Opinião
- Política
- Prêmio
- Regulamentação de Jogos
- Sindical
- Tribuna da Nutrição
- TRIBUNA DA REVOLUÇÃO AGRÁRIA
- TRIBUNA DA SAÚDE
- TRIBUNA DAS COMUNIDADES
- TRIBUNA DO MEIO AMBIENTE
- TRIBUNA DO POVO
- TRIBUNA DOS ANIMAIS
- TRIBUNA DOS ESPORTES
- TRIBUNA DOS JUÍZES DEMOCRATAS
- Tribuna na TV
- Turismo