Por Barreto Mendonça

Convocação da seleção Brasileira para dois jogos das eliminatórias da Copa do Mundo do Japão 2022.

É fato que a CBF a muito tempo não se preocupa em ganhar títulos. Se tivesse esta intenção, já teriam chamado Jorge Jesus para ser o técnico e é claro, com carta branca.

Um dia isso acontecerá? Não, pois todos sabem que ele levaria a base do Flamengo, clube este, que realmente é disparado o melhor das Américas.

Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Felipe Luis, Casemiro, Gerson e Neymar, Firmino, Gabigol e Bruno Henrique. Este seria o time ideal. Se os torcedores brasileiros, não se preocuparem com o clubismo, com certeza este seria o time para os dois primeiros jogos das eliminatórias.

Escalação como esta, nunca irá acontecer, pois a CBF, se cercar é hospício e cadeia, e se cobrir é um circo!

De uns anos para cá, alguns dos seus presidentes, ou foram presos ou não podem deixar o Brasil sob pena de prisão.

A CBF a muito só pensa em arrecadar dinheiro e esquece que é a entidade que comanda todas as seleções deste País. Incrível também, que de uns anos para cá, onde a Polícia Federal investiga tudo e a todos, até hoje nunca foram bater as portas da sede da entidade no Rio de Janeiro. No mínimo estranho….

Se a CBF continuar comandando tudo isso, acho que por alguns anos não veremos mais a seleção chegar a uma final de copa do mundo e ainda corremos o risco de dentro de algum tempo, nem nos classificarmos para uma Copa do Mundo.

***

Busto em homenagem a Andrade

Marcado na história, Andrade é homenageado pelo Flamengo com busto na Gávea. Campeão como jogador e técnico, o Tromba é imortalizado ao lado de outros ídolo da geração campeã do mundo em 1981.


BARRETO MENDONÇA – Jornalista, influenciador digital, colunista e subeditor de Esportes do jornal Tribuna da Imprensa Livre