Por Barreto Mendonça

Flamengo continua “Mapeando” o mercado na Europa, em busca de um novo treinador. Na verdade, está mais que provado que a Diretoria do Campeão Brasileiro foi pega de surpresa pelo Jorge Jesus, pois é evidente que o Clube não tinha um plano B. Muita ingenuidade de uma diretoria de um Clube do tamanho do Flamengo, hoje em dia o único gigante das Américas.

Reparem que todos os campeonatos estaduais ainda estão em andamento, todos jogando, pegando ritmo de jogo e isso é muito importante, já que dentro de duas semanas, o Brasileiro recomeça. Até Flu e Bota arrumaram dois amistosos entre eles para continuarem na busca de um melhor entrosamento. Das 20 equipes da série A, o atual campeão do Brasil é o único que não tem técnico nem perspectiva de jogos até o dia 09 de Setembro, data da estréia no Brasileiro. Até o novo treinador chegar, conhecer o elenco e principalmente os adversários, este “Super elenco rubro negro” não terá nada a fazer e isso pode atrapalhar e muito até recuperarem o ritmo de jogo.

OBS: A contratação de um treinador é urgente, espero que acertem novamente como aconteceu ano passado com o português Jorge Jesus.

***

O lateral Pablo Maldini está deixando o Flamengo rumo ao Al Wahda, dos Emirados Árabes

O jogador e seu empresário estão no país desde o dia 17 para o acerto dos últimos detalhes da transferência. A negociação está sendo concluída por 5 milhões de dólares, o que na cotação de hoje, dá R$ 26 milhões. O contrato é de duas temporadas.

Pablo está no Flamengo desde 2011 e sempre foi tratado como uma grande joia. O lateral era titular na equipe sub-20 e a opção principal em todas as partidas que disputou este ano. Seis no total. Com Mauricio Souza em 2019, o garoto também se destacou e atuou em 27 partidas.

OBS: Mais um da base que se vai.

***

Cobertor curto

Flamengo projeta normalizar salários em agosto, mas estica prazo para premiações.

Clube remaneja os mais de R$ 16 mi recebidos por conquistas em 2020 para equilibrar finanças em tempos de pandemia e adia pagamento de bônus no departamento de futebol.

O Flamengo, que encerrou os cortes salariais do elenco profissional na folha de julho – que será paga em 5 de agosto – se programa para normalizar também a situação dos funcionários no depósito de 5 de setembro. Uma pendência, porém, não tem data para ser sanada: a premiação pelos títulos conquistados na temporada.

OBS: Para economizarem adiando pagamentos, deveriam manter o desconto de 25% no salário dos jogadores, pois os funcionários do clube, vão continuar sendo descontados.

***

Maiores devedores do futebol brasileiro