Por Emanuel Cancella

Em São Paulo, a guerra dos bolsominions contra o Papa Francisco e a padroeira do Brasil acontece há anos.

Tanto que, em 2021, dentro da Alesp, o deputado estadual do PSL/SP, Frederico D’Avila, chama Dom Orlando Brandes e Papa Francisco de “safados” e “pedófilos”, veja vídeo (1).

Também aparece agora, de volta, fazendo coro com Bolsonaro, criticando Lula e o STF (7), o bispo Sérgio Von Helder da  Igreja Universal, que, em 1995, quebrou a imagem da santa.

O candidato a governador de São Paulo, o professor e paulista Fernando Haddad,  enfrenta Tarcísio de Freitas (Republicanos), carioca e ex-ministro da Infra Estrutura de Bolsonaro, denominado pelos Bolsominions como “Tarcisão do Asfalto”. Entretanto Tarcísio conseguiu a proeza de piorar a situação das estradas brasileiras em seu período como ministro (3,4), principalmente pelas quedas de pontes, como na BR-319, e corrupção bilionária envolvendo seu mandato. Bolsolão do asfalto: cartel fraudou mais de um bilhão em licitações na Codevasf, aponta TCU (10).

  “Pontes caindo no Amazonas, fraude de R$ 1 BILHÃO em verbas para a construção de rodovias. Sabem quem era o ministro de Infraestrutura no governo do miliciano Bolsonaro?” (5): Tarcisio de Freitas!

Já Fernando Haddad, enquanto ministro da Educação de Lula,  criou a Unifesp em Guarulhos (6). Lula e Haddad, a dupla que revolucionou a Educação no Brasil, tanto que, entre 2003 e 2016, o MEC construiu mais de 500 novas unidades dentro do plano de expansão da educação profissional, totalizando 644 campus em funcionamento e 38 Institutos Federais presentes em todos estados (7).

Mas Fernando Haddad, professor e ex-ministro da Educação, quando candidato ao PT em 2018, foi a maior vítima das fake news de Bolsonaro, principalmente do KIT Gay e da mamadeira de piroca, pela mesma Damares que agora inventa a retirada de dentes para sexo oral com crianças (11).

Tarcísio recusa entrevista, sabatina e debate e já anuncia até secretário de governo (8)

Veja o que aconteceu em 1986: Fernando Henrique Cardoso, posou sentado na cadeira do prefeito um dia antes da eleição (14 de novembro), o prefeito eleito, Jânio Quadros logo depois de ser empossado foi até o seu novo gabinete com uma lata de inseticida e ‘desinfetou’ a cadeira, “gostaria que os senhores testemunhassem que estou desinfetando esta poltrona porque nádegas indevidas a usaram” (9).

Tarcísio de Freitas, que já se acha prefeito eleito, pode sofrer um revés dos eleitores paulistas como aconteceu em 1986 com FHC.

Em tempo: “O áudio desta matéria  está sendo vetado no Tik Tok porque, segundo a plataforma, viola as diretrizes do aplicativo.”

 Fonte:

1 – https://revistaforum.com.br/politica/2021/10/17/deputado-chama-dom-orlando-brandes-papa-francisco-de-safados-pedofilos-veja-video-104824.html

2 – https://www.reuters.com/article/brazil-religiao-jmj-saibamais-religioes-idBRSPE96I06A20130719

3 – https://www.jota.info/eleicoes/quem-e-tarcisio-de-freitas-o-candidato-de-bolsonaro-ao-governo-de-sao-paulo-02082022

4 – https://theintercept.com/2022/10/10/relatorios-mostram-que-situacao-das-rodovias-brasileiras-piorou-na-gestao-de-tarcisio/

5 – https://bncamazonas.com.br/poder/quedas-pontes-br-319-bolsonarista-sp/

6 – https://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2022-10/haddad-destaca-em-campanha-medida-de-quando-foi-ministro-da-educacao

7 – https://pt.org.br/lula-e-haddad-a-dupla-que-revolucionou-a-educacao-no-brasil/

8 – https://esportes.yahoo.com/noticias/tarc%C3%ADsio-recusa-entrevista-sabatina-e-210900682.html

9 – http://m.acervo.estadao.com.br/noticias/acervo,janio-desinfetou-cadeira-que-fhc-sentou-,8805,0.htm

10 – https://www.brasildefato.com.br/2022/10/10/bolsolao-do-asfalto-cartel-fraudou-mais-de-um-bilhao-em-licitacoes-na-codevasf-aponta-tcu

11 – https://blogdacidadania.com.br/2022/10/damares-sentiu-criticas-a-palestra-obscena/

12 – https://cartacampinas.com.br/2022/10/xxxvideo-bolsonaristas-tumultuam-a-celebracao-do-dia-de-nossa-senhora-de-aparecida/

EMANUEL CANCELLA – Advogado (OAB/RJ 75.300), ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex-diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da Federação Única dos Petroleiros (FUP), fundador e coordenador da FNP, ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, colunista desta Tribuna da Imprensa Livre, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido no site Mercado Livre. Em função das boas práticas profissionais recebeu em 2017 o Prêmio em Defesa da Liberdade de Imprensa, Movimento Sindical e Terceiro Setor, parceria do jornal Tribuna da Imprensa Livre com a OAB-RJ.

Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com


PATROCÍNIO


Tribuna recomenda!