Categorias

Tribuna da Imprensa Livre

Aos pés do Cristo, ministro e secretário-geral da OMT reafirmam retomada do turismo no Brasil
Padre Omar e a comitiva aos pés do Monumento do Cristo Redentor, reconhecido pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade (Crédito: Berg Silva)
Geral, Turismo

Aos pés do Cristo, ministro e secretário-geral da OMT reafirmam retomada do turismo no Brasil

Redação

Zurab Pololikashivili está no país para fomentar o retorno das atividades e tratar de projetos para o desenvolvimento do setor.

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e o secretário-geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), Zurab Pololikashivili, visitaram, nesta segunda-feira (16.11), o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. A comitiva, que foi recebida pelo reitor do Santuário Cristo Redentor, Omar Raposo, conheceu a Capela do Corcovado e fez uma foto diante de um dos maiores ícones do turismo mundial. A agenda da OMT no Brasil visa incentivar a retomada responsável das atividades e debater projetos para desenvolver o setor, como a instalação do primeiro escritório da Organização Mundial do Turismo na América Latina.

Para o ministro Marcelo Álvaro Antônio, a visita do representante máximo da OMT é histórica e reforça a importância do Brasil para o mundo. “O Brasil é um país com belezas praticamente infinitas e que precisam ser melhor divulgadas não só no turismo doméstico, mas também no turismo internacional para que o mundo possa conhecer essa potencialidade turística”, declarou. Durante a solenidade, o ministro agradeceu a presença do secretário-geral da OMT. “Zurab, é um prazer recebê-lo aqui. O Brasil lhe recebe como o Cristo: de braços abertos”, disse.

Álvaro Antônio destacou também o momento do Brasil, que cada vez mais aponta para um entendimento de que o turismo é uma grande mola propulsora de geração de empregos e de renda para nosso país. “Se nós temos um potencial tão grande, atrativos tão maravilhosos e uma hospitalidade que passa de 95% de aprovação dos turistas estrangeiros, nós ficamos muito animado de saber que o turismo pode, nos próximos anos, transformar todo esse potencial em realidade: uma realidade de geração de emprego e de renda. O turismo vai contribuir, sem dúvida nenhuma, com a retomada da agenda econômica do Brasil”, comentou.

O secretário-geral da OMT, Zurab Pololikashivili, ressaltou a alegria de estar no Brasil para alinhar ações de desenvolvimento do setor e destacou que o país é um destino seguro para se visitar. “É um dia muito emocionante para mim, para nós. É um local muito emblemático para o turismo onde nós nos encontramos agora (Cristo) e, depois do que passamos nos últimos meses, estamos aqui para dar a mensagem para todo o mundo de que se pode viajar de maneira responsável e segura. O Brasil está preparado para receber turistas”, salientou.

Durante o evento, o secretário-geral elogiou o trabalho desenvolvido pelo ministro do Turismo e pelo presidente Jair Bolsonaro. “Agradeço seu apoio, sua energia, o trabalho que está desenvolvendo com o presidente para apoiar o setor turístico. Vamos seguir trabalhando para melhorar e dar mais oportunidades para brasileiros trabalharem com turismo”, concluiu.

LEIA TAMBÉM:
  1. Sergipe se destaca como um dos destinos preferidos para 2021
  2. Réveillon Real Classic Hotel Aracaju terá show com total segurança
  3. Arraial do Cabo vive exclusivamente da economia do turismo
  4. Cana Brava All Inclusive Resort comemora retomada de acordo com protocolos de segurança
  5. Enoturismo recupera turistas para o Vale dos Vinhedos (RS)
  6. Turismo seguro no sertão sergipano prenuncia verão promissor
  7. Natal da Serra Gaúcha celebrará momentos melhores, região é um dos principais destinos da retomada
  8. Protocolos asseguram retomada do turismo no Rio de Janeiro
  9. Vacina e regularização dos voos trará de volta turistas de todo o mundo ao Rio
  10. Hotéis nordestinos respeitam protocolos e ocupação cresce
  11. Agentes de viagens consideram 2021 o ano do turismo brasileiro
  12. Santa Catarina é certificado como um dos destinos mais seguros do Brasil
  13. Mercado reage positivamente a retomada, avaliam Operadora Del Bianco e Prymexx Seguros 
  14. Turismo tem retomada surpreendente na Serra Gaúcha e no Nordeste 
  15. Retomada é avaliada positivamente por profissionais de turismo do Nordeste
  16. Retomada: Perspectivas e estratégias dos profissionais de turismo 
  17. Jornalismo em Defesa do Turismo Brasileiro
  18. Conservatória tem ótimos hotéis e pousadas próximo às capitais de SP, RJ e MG com segurança e isolamento
  19. Pesquisa do Waze aponta preferência por destinos nacionais no pós-pandemia

Fonte: Agência de Notícias do Turismo, por Rafael Brais

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *