Por Bolivar Meirelles

“Quem segue aos seus, não degenera”.

Degenerado no entanto é o atual governador de São Paulo. O tempo já está mostrando. Homenageando o Coronel Erasmo Dias… Haver sido o violento Coronel Erasmo Dias três vezes eleito Deputado Estadual? Nada diz… Exatamente. Existem muitos da extrema direita a votar nessa escumalha torturadora, violenta, assassina, mal educada. Os patíbulos estão cheios de heróis: Jesus de Nazaré, o crucificado; Tiradentes, o enforcado; Joana D’arc a queimada na Fogueira da Inquisição… Os torturados nos campos de concentração nazistas… Ora! Ora! Quantos, heróis e heroínas, violentados e violentadas, torturados, e torturadas, estuprados e estupradas, assassinados e assassinadas pelas ditaduras, civis ou militares… “Pátria Amada!” “Brasil florão da América!”. O que já vimos? Navios Negreiros! Escravidão! Filinto Muller chegou a ser eleito Senador por Mato Grosso. Filinto Muller, ladrão! Expulso por desviar recursos parcos da Coluna Invicta, nominada pelo herói brasileiro Luiz Carlos Prestes. Senador Filinto Muller o executor maior das torturas no “Estado Novo” brasileiro. Coronel Ustra, herói do capitão Jair Bolsonaro e do subordinado ao medíocre capitão, o General de Exército Mourão. Coronel Ustra símbolo maior de torturador nos governos militares, torturou mãe em frente de filhos e filhas, pequenos e pequenas.

Governador Tarcísio, não fez por menos, arrumou “farjuta” residência em São Paulo e, por lá, com os auspícios do derrotado à reeleição Jair Messias Bolsonaro, se elegeu Governador do principal Estado da Federação…

“Nem tudo que reluz é ouro, nem tudo que balança cai”.

Tarcísio, claro, sabe bem que o Brasil tem muita extrema direita…Desses, o infeliz Governador de São Paulo busca os votos. Polícia violenta já é marca de seu governo. Governo impreciso “precisando” se caracterizar pela violência policial. Homenagear um violento histórico chefe de polícia de São Paulo, o marginal Coronel Erasmo Dias?…”Eleito três vezes deputado estadual”…

Marginais por marginais,… extrema direita por extrema direita, … Os participantes de todos os governos de extrema direita,… Os golpistas de abril de 1964,… O governo do capitão Jair Messias Bolsonaro… O já caracterizado Governador eleito pelo capitão ex Presidente da República para nunca mais, um tal de Jair,… O já foi tarde… Espero que o Tarcísio vá também. Sem volta.

De qualquer forma, “Viva o Povo Brasileiro!”. Esse é o Brasil em 5 de setembro de 2023. Ante véspera da retomada democrática em homenagem ao 7 de setembro de 1822, Independência do Brasil!

BOLIVAR MARINHO SOARES DE MEIRELLES – General de Brigada Reformado, Cientista Social, Colunista do jornal Tribuna da Imprensa Livre, Mestre em Administração Pública e Doutor em Ciências em Engenharia de Produção, Pós Doutor em História Política, Presidente do Conselho Executivo da Casa da América Latina.

Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com


PATROCÍNIO

Tribuna recomenda!