Por Emanuel Cancella –
Globo mente, afronta a verdade histórica e diz que golpe foi impeachment (1,2).
Sempre visando à Petrobrás, em 2016, o golpe foi perpetrado contra Dilma por Michel Temer. Em 2018, novo golpe, então para afastar Lula das eleições, este orquestrado por Bolsonaro e Sergio Moro.
Dilma foi afastada sem cometer qualquer crime, segundo o site Notícias Senado (4) e Barroso, ministro do STF, afirma que Dilma sofreu um golpe (9).
Dilma chegou a ser processada pelo MPF por manter combustíveis a preços baixos (5) e Dilma não cedeu!
Temer, logo após a saída de Dilma, em 2016, colocou Pedro Parente como presidente da Petrobrás, que imediatamente fez o que Dilma jamais faria: dolarizar o preço da gasolina. O Jornal Metrô publicou, em manchete, na ocasião: “Parente pôs fogo no país dolarizando a gasolina” (3).
E não podemos esquecer que, em 2018, o ex-juiz Sergio Moro prendeu lula sem provas (7) num claro intuito de beneficiar Bolsonaro. Para que não paire dúvida do conluio criminoso de ambos, Moro recebeu de Bolsonaro o ministério da Justiça e a promessa de ser indicado ministro do STF (6).
E a Globo, que convocou os atos golpistas contra Dilma, quer manter os preços dos combustíveis dolarizados, tanto que Miriam Leitão da Globo diz que apoia Lula, mas se mantivesse a política de preço da Petrobrás.
E Bolsonaro que, na campanha de 2018, prometeu o gás no máximo R$ 35,00 e a gasolina no máximo a R$ 2,50, mesmo com os brasileiros ganhando seus salários em real, manteve a dolarização dos combustíveis (8).
Fonte:
6 – 11 – https://brasil.elpais.com/brasil/2019/05/12/politica/1557677235_562717.html
8 – https://horadopovo.com.br/estelionato-eleitoral-bolsonaro-prometeu-gasolina-a-r-250-e-gas-a-r-3500/
9 – https://www.brasil247.com/brasil/barroso-admite-que-dilma-foi-vitima-de-um-golpe-de-estado
EMANUEL CANCELLA – Advogado (OAB/RJ 75.300), ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex-diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da Federação Única dos Petroleiros (FUP), fundador e coordenador da FNP, ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, colunista desta Tribuna da Imprensa Livre, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido no site Mercado Livre. Em função das boas práticas profissionais recebeu em 2017 o Prêmio em Defesa da Liberdade de Imprensa, Movimento Sindical e Terceiro Setor, parceria do jornal Tribuna da Imprensa Livre com a OAB-RJ.
Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com
PATROCÍNIO
Tribuna recomenda!
MAZOLA
Related posts
Editorias
- Cidades
- Colunistas
- Correspondentes
- Cultura
- Destaques
- DIREITOS HUMANOS
- Economia
- Editorial
- ESPECIAL
- Esportes
- Franquias
- Gastronomia
- Geral
- Internacional
- Justiça
- LGBTQIA+
- Memória
- Opinião
- Política
- Prêmio
- Regulamentação de Jogos
- Sindical
- Tribuna da Nutrição
- TRIBUNA DA REVOLUÇÃO AGRÁRIA
- TRIBUNA DA SAÚDE
- TRIBUNA DAS COMUNIDADES
- TRIBUNA DO MEIO AMBIENTE
- TRIBUNA DO POVO
- TRIBUNA DOS ANIMAIS
- TRIBUNA DOS ESPORTES
- TRIBUNA DOS JUÍZES DEMOCRATAS
- Tribuna na TV
- Turismo