Por Emanuel Cancella

Em dezembro de 2021, Bolsonaro já tinha gasto cerca de R$ 5milhões dos cofres públicos com suas motociatas (5).

Já sabemos que os 100 ônibus de Brasília que trouxeram cerca de 5 mil terroristas foram financiados em principio por empresários, principalmente, churrascos, barracas, água, banheiro químicos e colchonetes. Não sabemos se teve diária.

O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao TCU (Tribunal de Contas da União), Lucas Furtado bloqueou os bens estendendo o pedido para, Bolsonaro, Ibaneis, Torres, além de pessoas que seriam responsáveis pelos atos em Brasília (3).

Já o ministro do TSE, Alexandre de Moraes, autorizou quebra de sigilo telefônico e de dados , se tudo der certo, a medida atingirá o núcleo do grupo político que acaba de deixar o poder, com chances de incluir o próprio Bolsonaro (4).

Alias, Alexandre de Moraes, ministro do STF, mandou prender o ex Secretario de Segurança de Brasilia, Anderson Torres e o ex Chefe da PM de Brasília, Fabio Augusto Vieira (1,2).

Então, com a quebra do sigilo, teremos a oportunidade de descobrir se foi dinheiro público, o nosso dindim que bancou os atos terroristas que resultaram na invasão e depredação da sede dos Três Poderes em Brasília.

Fonte:

1 – https://www.brasil247.com/brasil/moraes-determina-prisao-de-anderson-torres

2 – https://www.brasil247.com/regionais/brasilia/moraes-ordena-prisao-de-chefe-da-pm-do-distrito-federal

3 – https://www.poder360.com.br/justica/mp-junto-ao-tcu-pede-bloqueio-de-bens-de-bolsonaro/

4 – https://www.metropoles.com/colunas/rodrigo-rangel/exclusivo-superquebra-de-sigilo-ordenada-por-alexandre-de-moraes-mira-o-coracao-do-bolsonarismo

5 – https://www1.folha.uol.com.br/poder/2021/12/motociatas-de-bolsonaro-ja-custaram-r-5-milhoes-aos-cofres-publicos.shtml

EMANUEL CANCELLA – Advogado (OAB/RJ 75.300), ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex-diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da Federação Única dos Petroleiros (FUP), fundador e coordenador da FNP, ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, colunista desta Tribuna da Imprensa Livre, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido no site Mercado Livre. Em função das boas práticas profissionais recebeu em 2017 o Prêmio em Defesa da Liberdade de Imprensa, Movimento Sindical e Terceiro Setor, parceria do jornal Tribuna da Imprensa Livre com a OAB-RJ.

Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com


PATROCÍNIO


Tribuna recomenda!