Por Emanuel Cancella

Nos anos 80, enquanto capitão, Bolsonaro fez  croqui à própria mão e convidou a revista Veja para dar a boa nova: que iria explodir o Guandu e quartéis (1). 

Aliás, quando deputado, Bolsonaro  insultou o saudoso Jô Soares. Forçando uma entrevista, disse “Você não tem colhão para me convidar” (2). E Jô o convidou!

Na entrevista, Bolsonaro falou em fuzilar FHC por vender estatais e petróleo (2).  Mas ao se eleger, presidente  Bolsonaro queria privatizar tudo (3). Vendeu a BR Distribuidora, em vídeo anexo, disse que não privatizaria a Eletrobrás, mas privatizou (4).

No último debate da Globo, ao final , quando pressionado, disse que aceitaria o resultado da eleição (5). E não aceita (6)!

Pior, é o autor intelectual de uma escalada de terror que começou em Brasília, no dia 8 domingo. Assim os terroristas seguidores de Bolsonaro, invadiram e depredaram a praça dos 3 poderes em Brasília, já tentaram parar refinarias da Petrobrás e derrubaram torres da Eletrobrás (7,8).

Bolsonaro explodindo os quartéis ia ferir e matar colegas de farda imaginem o que não faria com a gente?

Lugar de terrorista é na cadeia!

Em 1987, a revista “Veja” provou que Bolsonaro mentiu ao negar conspiração contra o então ministro do Exército. (Reprodução)

Fonte:

1 – https://veja.abril.com.br/coluna/reveja/o-artigo-em-veja-e-a-prisao-de-bolsonaro-nos-anos-1980/

2 – https://www.esmaelmorais.com.br/bolsonaro-defendeu-fuzilamento-para-quem-privatiza-estatais-assista/

3 – https://www.redebrasilatual.com.br/economia/bolsonaro-quer-vender-o-brasil-denuncia-cut/

4 – https://congressoemfoco.uol.com.br/area/governo/video-de-2018-mostra-bolsonaro-dizendo-ser-contra-privatizar-eletrobras/

5 – https://globoplay.globo.com/v/11072301/

6 – https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2022/11/01/senadores-criticam-pronunciamento-de-bolsonaro-sobre-eleicoes

7 – https://www.band.uol.com.br/noticias/extremistas-bloqueiam-saida-de-refinaria-no-parana-acabaram-as-quatro-linhas-16573537

8 – https://vermelho.org.br/2023/01/10/bolsonaristas-derrubam-torres-de-transmissao-governo-cria-grupo-de-crise/

EMANUEL CANCELLA – Advogado (OAB/RJ 75.300), ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex-diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da Federação Única dos Petroleiros (FUP), fundador e coordenador da FNP, ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, colunista desta Tribuna da Imprensa Livre, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido no site Mercado Livre. Em função das boas práticas profissionais recebeu em 2017 o Prêmio em Defesa da Liberdade de Imprensa, Movimento Sindical e Terceiro Setor, parceria do jornal Tribuna da Imprensa Livre com a OAB-RJ.

Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com


PATROCÍNIO


Tribuna recomenda!