Por Bolivar Meirelles

Estamos numa guerra total contra a Covid 19 e seu aliado principal, o Governo Bolsonaro. Também uns certos imbecis profissionais da Grande mídia que determinaram que, o PT concorrendo segundo turno com Bolsonaro, o Capitão assassino se reelegeria. Ora, mídia nefasta! Que forças organizadas em Partido viável temos hoje? Já pensaram também que, sem o apoio do PT e Lula no segundo turno, ninguém derrota o Bolsonaro? Sim, claro que, esses jornalistas da confusão, foram eleitores do fascista Jair Bolsonaro. Não me venham com baboseiras. Venham com soluções. Eu em 2018 votei em Boulos no primeiro turno. Claro que, segundo turno, votei Haddad. O que fizeram esses arrependidos, lavajatistas, fascistoides, camadas médias altas privilegiadas, povão narcotisado por esses neopentencostais evangelizadores do mal? Os conduzidos por um discurso divisionista?

Existem também, políticos sem Partido Forte e sem votos, precários para o amanhecer do necessário raiar do novo tempo, do tempo de salvação, mesmo que de, apenas, melhora no reencontro “democrático”, mesmo que burguês, do Brasil com sigo mesmo. Qual a solução? Não explicitam porque não possuem. Ora, se não possuem, neoliberais divididos, explodidos, pseudos centro esquerda… matizes outros dessa misturada sem destino… promotores de desunião do Povo Brasileiro, aproveitadores ao serviço da manutenção da extrema direita no Poder. Isso é que são. O que propõem: “nem Bolsonaro nem Lula, nem PT”. Ora, nunca votei em Lula no primeiro turno, uma vez quando Leonel Brizola veio de seu vice, votei sim.

Sempre votei em Leonel Brizola no primeiro turno presidencial.

Claro que, como democrata, tenho o dever incontestável de reconhecer o direito ao maior líder da Centro Esquerda Brasileira, Luiz Inácio Lula da Silva, reconhecido seu direito perante a Justiça, de ser candidato a Presidência da República. Incontestável direito. Eu, sem dúvida, explicito meu voto, encontrando-se Bolsonaro e Lula num segundo turno, lá estarei votando em Lula contra o fascista Bolsonaro. Não vejo nesses profissionais da Grande Mídia, clara a posição. Não vejo de certo político sem voto e sem Partido Forte, clara a posição. Em 2018, viajou para a Europa. Esses “jornalistas” são bolsonaristas arrependidos, lavajatistas fãs de um Procurador e um ex Juiz sem escrúpulos.

Assumam a posição. Agora, desejarem eliminar do direito a ampla participação Política o maior líder da Centro Esquerda Brasileira, é opção inaceitável. “Cresçam e apareçam”. Tem mais ainda, caso Lula não possa ou não queira se candidatar ao maior cargo Executivo do Brasil, ele tem, todo o direito, de indicar e apoiar a sua chapa preferencial.

“Cesse tudo que a musa antiga cante que outro valor mais alto se alevante”. Camões ainda ensina…


BOLIVAR MARINHO SOARES DE MEIRELLES – General de Brigada Reformado, Cientista Social, Colunista do jornal Tribuna da Imprensa Livre, Mestre em Administração Pública, Doutor em Ciências em Engenharia de Produção, Pós Doutor em História Política, Presidente da Casa da América Latina e Colunista do Caminhando Jornal TV (TVC-Rio).