Por Bolivar Meirelles –
Não se acelerem, místicos e religiosos em responder-me. Já lhes conheço a mecânica resposta. Não me venham, filósofos de todos os matizes apressarem as suas conflitivas respostas. Os cientistas, com a sua infinita paciência diriam que ainda não identificaram as razões para responder tão curta pergunta e, até agora, impossível resposta.
Qual a razão da existência? Comecei o dia com essa cética interrogação a mim mesmo.
Francamente não tenho resposta a dar ao semelhantes. Sei, apenas, que nasci um Ser denominado Humano. Sei que o universo circundante está em movimento e transformação. Dou crédito a ciência, muito mais aos astrônomos do que aos astrólogos. Dou total crédito ao consenso científico. Sempre aguardo, nem sempre pacientemente, o resultado da opinião dos que buscam o saber. Sei que sou e que, felizmente, não sou sozinho. Sei que me precederam. Sei que vários seres humanos me poscederão. Sei que a Terra, nem somente é redonda. É um esferóide, geóide, forma própria. Alucinados aos que formulam, de cima da sua ignorância, que o “buraco de ozônio” é coisa dos comunistas. Os professores que ensinam verdades são comunistas, os que ensinam o amor ao próximo são comunistas. Com tanta propaganda favorável até acho que deve ter muitas pessoas interessando-se em saber o que é Comunismo. Sim, diz o ditado popular do mercado “a propaganda é a alma do negócio”.
Haja propaganda positiva!
Quase me perdi no texto. Agora, nesse contexto em que vivemos…, difícil mesmo nos prendermos a um texto. Até ando preferindo “fechar os ouvidos” a certas informações contextuais, estão aí para, como diria o Chacrinha “não explicar mas confundir”. Sou, retomando meu texto, crédulo na ciência. Aguardo a explicação científica para a minha pergunta formulada no título desse pequeno artigo. “Qual a razão da existência?”. Enquanto os cientistas não tem consensual resposta…tomei a primeira dose da vacina contra a Covid 19.
Aconselho todos tomarem a vacina, até pelo simples fato de que, não se vacinando, a resposta ao título desse artigo, jamais será respondida. “Qual a razão da existência?”
BOLIVAR MARINHO SOARES DE MEIRELLES – General de Brigada Reformado, Cientista Social, Colunista do jornal Tribuna da Imprensa Livre, Mestre em Administração Pública, Doutor em Ciências em Engenharia de Produção, Pós Doutor em História Política, Presidente da Casa da América Latina e Colunista do Caminhando Jornal TV (TVC-Rio).
MAZOLA
Related posts
Abuso do Poder
Amor e hormônios caminham lado a lado
Editorias
- Cidades
- Colunistas
- Correspondentes
- Cultura
- Destaques
- DIREITOS HUMANOS
- Economia
- Editorial
- ESPECIAL
- Esportes
- Franquias
- Gastronomia
- Geral
- Internacional
- Justiça
- LGBTQIA+
- Memória
- Opinião
- Política
- Prêmio
- Regulamentação de Jogos
- Sindical
- Tribuna da Nutrição
- TRIBUNA DA REVOLUÇÃO AGRÁRIA
- TRIBUNA DA SAÚDE
- TRIBUNA DAS COMUNIDADES
- TRIBUNA DO MEIO AMBIENTE
- TRIBUNA DO POVO
- TRIBUNA DOS ANIMAIS
- TRIBUNA DOS ESPORTES
- TRIBUNA DOS JUÍZES DEMOCRATAS
- Tribuna na TV
- Turismo