Por Emanuel Cancella –
Bolsonaro, depois do STF tornar o Banco Central independente, indicou Campos Neto para presidente do banco (6). Mas o fato do BC ser independente não o coloca acima da lei.
Lula foi eleito pelo povo e quer botar o pobre no orçamento, já Campos Neto tornou-se poderoso fazendo a festa dos já milionários. Assim, com juro real mais alto no mundo, em 12 meses, já deu aos ricos R$ 410 BI. (2,3),
Campos Neto foi além. Ignorando a Lei de Acesso à Informação, comprou, em sigilo, dezenas de toneladas de ouro do garimpo ilegal. Pasmem! Em 3 meses, Campos Neto comprou a maior quantidade de ouro em 20 anos (5).
Lula reclama e o STF questionou a compra do ouro ilegal, mas segundo Álvaro Gribel, de o Globo, 6 meses depois nenhum grupo de trabalho foi criado pelo BC para combater o ouro ilegal (1). Se é o próprio BC que “esquenta” o ouro, por que tomaria qualquer providência?
Entretanto o mesmo Globo publica em editorial: “Em vez de atacar BC, Lula precisa começar a governar” (4).
A equipe econômica do jornal sabe que Campos Neto trava a economia com essa taxa de juros. Quem vai investir em produção se pode ganhar dinheiro a rodo com aplicação financeira?
Temos que criminalizar Bolsonaro pelo contrabando das joias, mas urge, para colocar o pobre no orçamento, barrarmos Campos Neto, na verdade o grande contrabando de Bolsonaro no governo Lula!
Fonte:
2 – https://blogdopedlowski.com/tag/divida-publica/
3 – https://einvestidor.estadao.com.br/comportamento/juro-real-mais-alto-mundo/
EMANUEL CANCELLA – Advogado (OAB/RJ 75.300), ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex-diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da Federação Única dos Petroleiros (FUP), fundador e coordenador da FNP, ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, colunista desta Tribuna da Imprensa Livre, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido no site Mercado Livre. Em função das boas práticas profissionais recebeu em 2017 o Prêmio em Defesa da Liberdade de Imprensa, Movimento Sindical e Terceiro Setor, parceria do jornal Tribuna da Imprensa Livre com a OAB-RJ.
Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com
PATROCÍNIO
Tribuna recomenda!
MAZOLA
Related posts
Editorias
- Cidades
- Colunistas
- Correspondentes
- Cultura
- Destaques
- DIREITOS HUMANOS
- Economia
- Editorial
- ESPECIAL
- Esportes
- Franquias
- Gastronomia
- Geral
- Internacional
- Justiça
- LGBTQIA+
- Memória
- Opinião
- Política
- Prêmio
- Regulamentação de Jogos
- Sindical
- Tribuna da Nutrição
- TRIBUNA DA REVOLUÇÃO AGRÁRIA
- TRIBUNA DA SAÚDE
- TRIBUNA DAS COMUNIDADES
- TRIBUNA DO MEIO AMBIENTE
- TRIBUNA DO POVO
- TRIBUNA DOS ANIMAIS
- TRIBUNA DOS ESPORTES
- TRIBUNA DOS JUÍZES DEMOCRATAS
- Tribuna na TV
- Turismo