Por Emanuel Cancella –

A Lava Jato foi investigar o doleiro dos doleiros, Dário Messer, envolvido com o vice-presidente do Paraguai, Horácio Cartes (1). Causa estranheza que a Lava Jato, que não investigou o Itaipu Gate, tenha investigado o vice-presidente do Paraguai, envolvido com doleiro.

No Itaipu Gate, está envolvido, além do presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, seu Vice, também o PSL, o próprio Jair Bolsonaro, o clã Bolsonaro numa empresa da família e o finado senador do PSL, Major Olímpio (2).

No Itaipu Gate, a empresa da família Bolsonaro é titular num excedente de energia algo em torno de US$ 200 milhões (2).

Bolsonaro, quando capitão, traficava armas e vendia muamba nos quarteis. Agora presidente furta a energia de Itaipu para empresa da própria família (2,4,5).

No Paraguai o escândalo do ItaipuGate quase derrubou o presidente e vice (3), no Brasil Bolsonaro diz que em seu governo não tem corrupção (6)!

Fonte:

1 – https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2019/11/19/dario-messer-doleiro-horacio-cartes-banco-lava-jato.htm

2 – https://www.cartacapital.com.br/politica/escandalo-de-itaipu-extrapola-o-paraguai-e-envolve-psl-e-os-bolsonaro/

3 – https://epocanegocios.globo.com/Mundo/noticia/2019/08/impeachment-no-paraguai-entenda-crise-envolvendo-itaipu-e-o-governo-bolsonaro.html

4 – https://eassim.com.br/relatorio-do-exercito-acusou-bolsonaro-de-ser-corno-muambeiro-e-planejar-atentado-terrorista/

5 – https://www.topmidianews.com.br/politica/bolsonaro-confessa-que-trazia-armas-e-muamba-do-paraguai-para-o-brasil/49519/

6 – https://www.youtube.com/watch?v=rW41nUqMkYM

EMANUEL CANCELLA – Advogado (OAB/RJ 75.300), ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex-diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da Federação Única dos Petroleiros (FUP), fundador e coordenador da FNP, ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, colunista desta Tribuna da Imprensa Livre, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido no site Mercado Livre. Em função das boas práticas profissionais recebeu em 2017 o Prêmio em Defesa da Liberdade de Imprensa, Movimento Sindical e Terceiro Setor, parceria do jornal Tribuna da Imprensa Livre com a OAB-RJ.

Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com


PATROCÍNIO


Tribuna recomenda!