Categorias

Tribuna da Imprensa Livre

Não Temos Tempo a Perder
Charge do Gilmar Fraga. (Arquivo Google)
Colunistas, Política

Não Temos Tempo a Perder

Por Michelle Meneses

Confesso que tento escrever sobre outros temas, que não seja o martírio que vivemos sob o Governo tóxico de Bolsonaro, mas é impossível!

Vivemos dias tensos e agitados em nosso país. Não bastasse a pandemia do Coronavirus com sua força destruidora, temos que conviver com os arroubos golpistas do Presidente da República.

O inquilino do Palácio do Planalto não esconde mais seu objetivo de se tornar um Ditador.

Com ataques constantes às Instituições e à Democracia e com total desprezo pelo sofrimento da população brasileira, Bolsonaro segue ensandecido em seus delírios golpistas!

Somos uma nação sem rumo, sem comando e fragilizada pela instabilidade promovida por esse Governo.

Não há um indicador social ou econômico positivo na gestão desastrosa de Bolsonaro.

A economia está em frangalhos, a inflação voltou, o desemprego está em alta, a corrupção corre solta, a fome e a miséria são uma terrível realidade para milhões de brasileiros!

O pior é que fica cada vez mais difícil, vislumbrar um futuro próspero e digno para o nosso país.

Entretanto, para Bolsonaro pouco importa que o povo esteja sofrendo às consequências da Pandemia e de sua gestão incompetente e cruel; para ele passear de moto, proferir insultos e brincar de guerra é mais importante  do que governar uma Nação com mais de 213 milhões de habitantes (dados atualizados do IBGE).

Seu comportamento infantiloide, irresponsável e desrespeitoso afronta diariamente à população brasileira.

Bolsonaro não possui os requisitos básicos e muito menos capacidade  para para exercer o cargo de Presidente da República.

Ele é um engodo, ele é a personificação de uma farsa!

O “Mito” não passa de uma caricatura grosseira e mal acabada de um Ditador de República de Bananas.

Em quase 3 anos de Governo Bolsonaro, o Brasil se tornou um país empobrecido e embrutecido, além de nação pária perante à comunidade internacional.

O povo brasileiro sempre conhecido por sua alegria e otimismo, hoje está cabisbaixo e entristecido diante de uma realidade social difícil e sem perspectivas de melhorias a curto prazo.

Bolsonaro com seu discurso bélico e desagregador, conseguiu disseminar o ódio, a discórdia e a desconfiança no seio da sociedade brasileira.

Não podemos simplesmente cruzar os braços, assistir e aguardar passivamente, enquanto o Presidente corrói às estruturas da Democracia e destrói a vida dos brasileiros!

Nesse ponto de inflexão que nos encontramos, se faz necessário nos livrarmos de Bolsonaro, pela via democrática do Impeachment.

O Brasil não vai suportar até 31 de Dezembro de 2022 para despejar o inquilino do Palácio do Planalto.

Bolsonaro faz mal à saúde física e mental do povo brasileiro, o quanto antes nos libertarmos deste embuste,  teremos a chance de recomeçar uma nova era em nosso país.

Não temos tempo a perder. O brasileiro precisa voltar a sorrir.

MICHELLE MENESES – Advogada, Escritora, Mãe de 4 filhos e colunista do jornal Tribuna da Imprensa Livre.


Tribuna recomenda!

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *