Por Bolivar Meirelles

Mortes, mortes, mortes…”Record” batido. Terrível mas… não impossível. Tanto que acontecido. Brasil campeão de mortes. Covid 19. Sim, assassinato em massa. Governo nacional Irresponsável Capitão Presidente Jair Bolsonaro. Presidente da República por acaso. Desvio padrão. Ponto fora de curva, porém… acontecido 1.726 mortes em 24 horas. Nesta Terça-feira, 02.03 2021.

Sabotagem, mortes oficialmente desejadas. Desejo de Governo que quer mortos os idosos, aposentados, pensionistas. Mortes de pobres! Mortes de mendigos! Mortes dos que nunca tiveram felicidade no viver… vidas sem vidas.

Igrejas vendedoras de Jesus de Nazaré ou Jesus Cristo. Associações de Médicos defensoras de morte, bolsonaristas. SUS defensor da vida. Heróis e heroínas na luta. Luta de uns contra outros. Não me parece possível que as Forças Armadas Brasileiras sejam assassinas. Lá estive, fui demitido em 1964 por ato de Governo Militar Ditatorial, eu e vários militares, cerca de 6.600, legalistas, defensores do Governo Constitucional de João Goulart. Não acredito que não existam mais militares legalistas e humanistas. Militares Patriotas. Impossível não havê-los. Médicos brasileiros conscientes assumam as organizações representativas de sua categoria. Profissionais de saúde se posicionem. Mortes! Mortes! Mortes!… Absurdo inaceitável. Civis e militares conscientes, se unam na luta necessária de salvação do Brasil e de seu Povo. Tempos absurdos. Médicos e profissionais de saúde apoiadores do Governo assassino desse Capitão Bolsonaro que defende tratamentos que não tratam, secundarizam e desprezam as vacinas, a vacinação em massa…

impossível! Obtusos! Irresponsáveis! Dirigentes nacionais que nada dirigem. Presidente, Ministros… Irresponsáveis. Sim, irresponsáveis.

Impressionante! Até instituições médicas de olhos fechados. Vivam os profissionais de saúde que estão, heroicamente, na luta! Enfrentamento ao vírus da Covid 19. Militares calados. Militar da ativa não pode opinar politicamente. Espero que, como cidadãos calados, estejam observando e defendam o Povo e a Pátria Brasileira que estão sendo agredidos por Civis e Militares que compactuam com esse Governo que nega a ciência. O juramento do militar a Bandeira nacional não lhe permite avalisar esse assassino Governo Bolsonaro. Esses oficiais Generais da Reserva e Reformados, Pazuello da ativa, bolsonaristas, são trânsfugas de seu compromissos com a Pátria Brasileira e seu Povo.

União do Povo Brasileiro. Civis e Militares conscientes unidos contra os maus Brasileiros, civis e militares também. Unidos os bons brasileiros, homens e mulheres, haverão de fazer a Pátria Brasileira retomar ao caminho da dignidade. “O Povo Unido jamais será vencido!”


BOLIVAR MARINHO SOARES DE MEIRELLES – General de Brigada Reformado, Cientista Social, Colunista do jornal Tribuna da Imprensa Livre, Mestre em Administração Pública, Doutor em Ciências em Engenharia de Produção, Pós Doutor em História Política, Presidente da Casa da América Latina e Colunista do Caminhando Jornal TV (TVC-Rio).