Por Bolivar Meirelles

“Eu, eu, eu…(mais,…eu, eu, eu…). Tragam um espelho. Só me vejo)”. Saída pela Centro esquerda, Centro direita, Centrão…Se pretende, Narciso. Desde que ele. Na Alemanha teve o Hitler, no Brasil, está surgindo o Ciro Gomes.

Cuidado, tenho alertado. Juntou-se ao nada ético Lupe, Presidente do PDT, Partido criado por Leonel de Moura Brizola. Nada tem Lupe nem Ciro Gomes de Leonel de Moura Brizola. Este, herói nacional brasileiro. Usou sua liderança para abortar a tentativa de Golpe de Estado em 1961. Garantiu a posse de João Goulart. Cadeia da Legalidade. Brizola e Luiz Carlos Prestes. Prestes, contra toda estrutura Partidária das “esquerdas” apoia Brizola na primeira campanha de Governador do Rio de Janeiro. Ciro Gomes, excrementado pela Centro Esquerda, inclusive pela maioria dos históricos brizolistas e camaradas de Luiz Carlos Prestes, prende-se a esse residual PDT de Lupe. Lupe empreguista dos seus com verba pública destinada aos Partidos. Ciro Gomes salta ao colo da Direita. Inimigo principal de ambos…nem é ao Bolsonarismo. Passa a ser o “Lulo Petismo”. Vendem-se a qualquer um.

Rejeitado pela Centro Esquerda, Ciro se oferece mercadoria, ontem ao Centrão, hoje a essa direita que, também não confia nele.

Antes o Brasil já teve Collor de Mello, o “Caçador de Marajás”. Acreditou,.. se “lascou”. O Capitão Bolsonaro, hoje desmoralizando-se. Salta Ciro Gomes nessa confusão política, “eu sou o salvador da Pátria!”. “Sirvo a qualquer um, desde que seja eu o Chefe”. Candidato a FUHRER BRASILEIRO. Hitler foi na Alemanha Nazista. Olhem bem o perfil. Autoritário também. Se diz desenvolvimentista mas se compõe com a direita neoliberal. O maior inimigo do Ciro Gomes é o nominado por ele “Lulo Petismo”. Tragam o espelho, o Ciro Gomes quer se ver. Angustiado. “Sou eu!, sou eu!, sou eu!…” “Vejam minha imagem no espelho”. Ciro Gomes, como o novo Hitler, o Brasileiro, quer o Poder a qualquer custo. Ao se olhar no espelho aparece de bigodinho. Não o do genial Charles Chaplin, Carlitos crítico a Hitler, homem de esquerda. Charles Chaplin em “O Grande Ditador” ridiculariza Hitler. Sim, o Ciro Gomes, ao olhar para o espelho se vê com um bigodinho do ridículo Hitler. Seu foco, seu desejo. Os tempos são outros Ciro Gomes, esse espaço, o Hitler já ocupou na história nos anos 30 e 40 do século passado. Hoje é 01.03.2021.

Mesmo assim, nos cuidemos,.. fardado ou de terno e gravata ou mesmo de calça jeans e camiseta, os líderes autoritários sempre estão a espreita dos desavisados…


BOLIVAR MARINHO SOARES DE MEIRELLES – General de Brigada Reformado, Cientista Social, Colunista do jornal Tribuna da Imprensa Livre, Mestre em Administração Pública, Doutor em Ciências em Engenharia de Produção, Pós Doutor em História Política, Presidente da Casa da América Latina e Colunista do Caminhando Jornal TV (TVC-Rio).