Por Emanuel Cancella –

Flávio Bolsonaro pede afastamento de Dino do Ministério da Justiça: Senador Flavio sugere que o ministro seja investigado por encontro de secretário com mulher de líder do Comando Vermelho (1).

Repórteres falam em coação da editora do Estadão em reportagem contra Dino (2,8 ).

Muito grave a posição do Estadão, uma concessão pública, atacando o governo, sem provas e nenhum fundamento.

Não é a primeira vez que Estadão fica do lado de bandidos: Em agosto de 2000, o jornalista, então diretor de Redação do jornal O Estado de S. Paulo, Antonio Pimenta Neves, de 63 anos, matou a tiros a ex-namorada e também jornalista, Sandra Gomide, de 32 anos. Antes de matar, Pimenta quis bloquear carreira de Sandra: “Enquanto ela (Sandra) não me procurar, não reconhecer o que fez e não reparar o erro, não terá emprego neste país” (3,4,5).

Quase uma década de impunidade! E a diretoria do Estadão além de não conter o então poderoso diretor ainda, depois do assassinato, tentou protegê-lo do noticiário.

Como apontou Luciano Martins Costa, num artigo de agosto passado, no sítio do Observatório da Imprensa, a mídia sempre procurou “esquecer o crime”. Neste sentido, a sua omissão foi também criminosa – em especial, do jornal Estadão.

Agora o senador Flávio Bolsonaro quer afastar o ministro da Justiça Dino pegando carona na denúncia sem qualquer fundamento do Estadão.

O mesmo Flávio que, quando deputado estadual, deu a medalha Tiradentes a miliciano (6); que tinha um projeto de lei para legalizar as milícias (7) e que esteve envolvido em rachadinha, cujo coordenador era o ex-policial Queiroz miliciano (9)!

Existem muitos casos de pessoas que vão à delegacia ou à justiça fazer denúncia e acabam ficando presas, não seria o caso do Flavio Bolsonaro?

 Fonte:

1 – https://www.poder360.com.br/congresso/flavio-bolsonaro-pede-afastamento-de-dino-do-ministerio-da-justica/

2 – https://www.poder360.com.br/congresso/flavio-bolsonaro-pede-afastamento-de-dino-do-ministerio-da-justica/

3 – https://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidian/ff2708200006.htm

4 – https://www.jusbrasil.com.br/noticias/jornalista-que-matou-a-namorada-quase-uma-decada-de-impunidade/1893673

5 – https://altamiroborges.blogspot.com/2011/05/pimenta-neves-e-cumplicidade-da-midia.html

6 – https://veja.abril.com.br/politica/ex-pm-ligado-a-flavio-bolsonaro-recebeu-medalha-na-cadeia

7 – https://www.terra.com.br/noticias/brasil/politica/deputado-quer-legalizar-milicias-no-rio,f2fe24d51491139f856ce9e94d4a88bc1m7unakr.html

8 – https://www.brasil247.com/editoriais247/reacao-a-noticia-falsa-do-estadao-evidencia-a-crise-do-oligopolio-da-narrativa-unica

9 – https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2020/11/06/denuncia-contra-flavio-bolsonaro-aponta-que-miliciano-adriano-era-parte-do-esquema-de-rachadinha.ghtml

EMANUEL CANCELLA – Advogado (OAB/RJ 75.300), ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex-diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da Federação Única dos Petroleiros (FUP), fundador e coordenador da FNP, ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, colunista desta Tribuna da Imprensa Livre, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido no site Mercado Livre. Em função das boas práticas profissionais recebeu em 2017 o Prêmio em Defesa da Liberdade de Imprensa, Movimento Sindical e Terceiro Setor, parceria do jornal Tribuna da Imprensa Livre com a OAB-RJ.

Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com


PATROCÍNIO

Tribuna recomenda!