Redação

Presidente ‘está cavando sua fossa’; Moro pediu demissão nesta 6ª feira; Acusou Bolsonaro de interferência.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) pediu nesta 6ª feira (24.abr.2020) que o atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro, renuncie ao cargo “antes de ser renunciado”. Em postagem na sua conta oficial no Twitter, FHC acrescentou: “Que assuma logo o vice [Hamilton Mourão] para voltarmos ao foco: a saúde e o emprego”.

A mensagem é uma reação às acusações do agora ex-ministro Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública) contra Bolsonaro. Moro deixou o cargo nesta 6ª feira (24.abr), após a demissão de Maurício Valeixo, aliado de Moro e até então diretor-geral da Polícia Federal.

Ao comunicar sua demissão, Moro disse que o presidente Jair Bolsonaro queria uma pessoa de seu “contato pessoal” em cargos de comando na PF para poder “ligar” e “colher informações“. Também desmentiu a Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social) do Planalto e afirmou que a demissão do delegado Maurício Valeixo não foi a pedido.

Bolsonaro afirmou que “restabelecerá a verdade” sobre a demissão de Valeixo e Moro em entrevista coletiva às 17h desta 6ª feira.

Reprodução/Twitter @jairbolsonaro – 24.abr.2020

O líder da oposição no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), afirmou que entrará com 1 pedido de impeachment contra Bolsonaro com base nas acusações de Sergio Moro.

Líderes políticos da oposição escreveram que o ex-ministro, em vez de dar uma entrevista ao deixar o cargo, fez uma “delação premiada” “reconheceu os crimes cometidos” enquanto juiz federal, cargo que deixou para se tornar ministro em 2018.

Eis 1 compilado das reações ao pedido de demissão de Sergio Moro.


Fonte: Poder360