Por Mauricio Salkini –

Acessei com diferença de dias entrevistas com a Luiza, da Magalu, e Eduardo Moreira, economista, com conteúdo que preocupam a todos: responsabilidade fiscal, desenvolvimento social e cuidado com a natureza. Tudo junto e ao mesmo tempo, a urgência nos impede de priorizar determinada pauta.

E – Ecologia

Qualquer desenvolvimento econômico ou social que descuidar do planeta não será perene e consistente. Por outro lado, temos a oportunidade de liderar no mundo um crescimento com olhares modernos sobre a natureza, sem a dicotomia de crescer versus poluir.

S – Social

Luiza Trajano: "Sou socialista desde os 10 anos" | Revista Fórum

O alerta da empresária Luiza Helena: o cuidado social, além de urgente pela quantidade de pessoas na linha de miséria, fortalecerá nossa economia, porque incluirá seres humanos no mercado consumidor. Essa atitude humanitária moverá à economia e essa massa incluída fará todos os mercados crescerem. O Bolsa Família/Auxílio Brasil já comprovou os resultados econômicos, ninguém discute a existência dessa necessidade.

G – Governança

A partir da eleição do presidente Lula, as manchetes dos jornais passaram a cogitar o tamanho do furo no teto dos gastos e as cartas divulgadas de economistas renomados preocupados com a possível irresponsabilidade fiscal do novo governo. O Eduardo Moreira demonstrou com gráficos que os governos anteriores do Lula ficaram marcados por diminuição de déficit, pagamento das dívidas públicas e crescimento do PIB. São informações históricas com registros oficiais, que demonstradas pelo economista embasa a proposta de manter a tranquilidade e a esperança de melhorias no país. Esperança!

Olho vivo e aberto aos interesses. Sendo o seu escolhido ou não para receber o voto na corrida presidencial o Governo Lula merece nossa torcida a favor e entendimento dos interesses do mercado, que ganha na especulação. Quanto maior a insegurança maior a possibilidade do especulador manobrar.

Força na economia impacta diretamente na expansão do sistema de franquia. Sou otimista!

MAURICIO SALKINI é administrador e empreendedor, com experiência em franquias: Bobs, Kopenhagen e Rei do Mate. Implantou negócios no franchising, localizados em shopping, supermercado, rua e estação de transportes – barcas, trem e metrô. Vencedor dos Prêmios “Ser Humano” ABRH-RJ: Treinamento Cult (2019) e Primeiro Trabalho Decente (2021). Reconhecido (2022) pelo Selo Diversidade/ Prefeitura de Niterói, na área de Direitos Humanos. Colunista semanal do jornal Tribuna da Imprensa Livre. https://linktr.ee/msalkini

Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com


PATROCÍNIO


Tribuna recomenda!