Por Bolivar Meirelles

Não sou jurista mas, nem preciso ser.

Boulos, candidato assumido por Lula como seu candidato à Prefeitura da cidade de São Paulo neste 2024. Os que chiam nem podem reclamar. “Lula lá” e Boulos Prefeito de São Paulo. Politicamente correto. Melindres na Rede Globo…? Que reclamem os otários. Lula, Haddad e, agora é Boulos sim. O Prefeito anti extrema direita, anti “fascista/militarista”. “Falem mal de mim mas, falem”. O informe perambula na boca dos otários. Boulos ex menino das camadas médias altas da Sociedade, o deputado federal mais votado no Estado, que optou por denunciar a situação de falta de moradia. Colocou a nú a situação dos “Sem teto”.

Infração não é crime se paga com multa. As vezes compensa. É o caso: “Lula não é bobo, abaixo a Rede Globo”. Correu, correu, correu a expressiva notícia: Boulos é o candidato à Prefeitura de São Paulo de Luiz Inácio Lula da Silva. Que o atual Prefeito assuma o malévolo capitão, minúsculo como ele mesmo. “Vamos que vamos…”.

Hoje, os que reclamam da infração cometida por Lula, provavelmente de maneira consciente são os maiores beneficiadores da campanha de Boulos. Boulos será Lula na campanha à Prefeitura de São Paulo. Lula já é Boulos nesse 2024 Prefeito de São Paulo. Nesse ir e vir, nesse vir e ir, vamos à luta: a vitória de Lula e Boulos na principal cidade brasileira será um massacre na pretenção dos extrema direita.

A luta nessa bipolaridade é fundamental. Até pelo fato de que a realidade concreta se coloca e…”navegar é preciso”.

BOLIVAR MARINHO SOARES DE MEIRELLES – General de Brigada Reformado, Cientista Social, Colunista do jornal Tribuna da Imprensa Livre, Mestre em Administração Pública e Doutor em Ciências em Engenharia de Produção, Pós Doutor em História Política, Presidente do Conselho Executivo da Casa da América Latina.

Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com


PATROCÍNIO

Tribuna recomenda!