Por Paulo Metri

Tanto para receber, tanto para compreender, tanto para ouvir, tanto para pensar, tanto para aprender, tanto para aceitar, tanto para crescer, tanto e tanto.

A limitação de tempo existe, mas ele não terminará amanhã. Também, muitos atuam como se as condições fossem eternas, não fazendo absolutamente nada.

A humanização da espécie é demorada, apesar da demora ser irracional. Usufrutos de curto prazo, quase sempre ligados a benefícios materiais, atrapalham.

Com isso, muitos ainda serão atropelados pela dor e sofrimento devido à não evolução a contento. A insensibilidade humana mata. A ganância humana, incluindo a briga por poder, é desumana.

Pode parecer incoerência, mas o humano pode ser desumano. É desconfortável saber que, no tempo humano, será impossível conseguir grande evolução. O que se pode concluir como alternativas de futuro são desconfortáveis miragens.

À medida que o tempo passa, os contornos das miragens tornam-se mais nítidos, revelando sonhos dantescos, em alguns dos futuros, com pouca esperança para a humanidade.

PAULO METRI – Engenheiro, conselheiro do Clube de Engenharia, vice-presidente do CREA-RJ, colunista do jornal Tribuna da Imprensa Livre. paulometri.blogspot.com

Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com


PATROCÍNIO


Tribuna recomenda!