Por Bolivar Meirelles

Haja semelhança do jovem anti soviético com o defensor do Império Norteamericano agregado ao fascismo. Boas trancadas, vez por outra leva, mesmo na Globo News, da e do, os melhores ou, menos maus, jornalistas ali presentes, Flávia de Oliveira e André Trigueiro. Haja limites em suportá-lo! Sempre o argumentador do mal o empafioso “jornalista/sociólogo”… Vacilante e gaguejante… até estrategista militar o empafioso resolveu ser. Ser sem nunca ter sido. Hoje, o ilimitado defensor do Império Norteamericano, do Sionismo e do Capitalismo, da OTAN…exacerba seu saber de botequim na pretensa apresentação do sábio que não é. Sendo sem ser, navega na ignorância reacionária. Desde de longo tempo já era defensor antissoviético na Guerra Fria.

Claro que, eleitor do Jair Bolsonaro contra o Haddad foi o insignificante sociólogo.

Claro que o reacionário sociólogo/jornalista navega no “mar tranquilo” dos reacionários conservadores. Defensor sistemático dos endinheirados. Retira destes sua parcela de sobrevivência tranquila. Aí navega o oportunista Demétrio Magnoli. “Ser ou não ser”, lembremos William Shakespeare… Continua o oportunista sociólogo/jornalista ou jornalista/sociólogo, …sendo. Vendendo a consciência e a opinião. Fácil assim compreender esse mesquinho cerebral mamífero, espécie não tão rara de oportunista. Ele é mais um. Simples assim. Energúmeno venal. Isso é o que faz perceber. Falar mal dos que defendem a Pátria brasileira e o Povo brasileiro, riquezas nacionais é seu ofício. Viva o Brasil! Viva o Povo Brasileiro! Enfrentemos, mesmo nos veículos menores de informação, o que a grande imprensa venal vem desenvolvendo em prol do Império Norteamericano.

Essa é, mais uma circunstância deste final de outubro de 2023.

BOLIVAR MARINHO SOARES DE MEIRELLES – General de Brigada Reformado, Cientista Social, Colunista do jornal Tribuna da Imprensa Livre, Mestre em Administração Pública e Doutor em Ciências em Engenharia de Produção, Pós Doutor em História Política, Presidente do Conselho Executivo da Casa da América Latina.

Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com


PATROCÍNIO

Tribuna recomenda!