Redação

Sr. Presidente,

Eu e meu marido nos dirigimos a vossa excelência, na qualidade de cidadãos brasileiros, país de um menino autista, nosso querido e amado João, para manifestar nossa indignação, nosso repúdio e nosso pavor à afirmação, da Comissão que autoriza procedimentos no SUS, CONITEC, vinculada ao Ministério da Saúde, de que a eletroconvulsoterapia (choque elétrico) tem resultados promissores no tratamento de autistas graves.

O senhor fala que a sua palavra é a última e deve ser. O senhor foi eleito democraticamente, portanto, como cidadãos perguntamos o seguinte: O senhor é familiarizado com os temas relativos ao universo do espectro autista ? Os sr conhece a luta dos pais de autistas ? O Sr tem noção dos tratamentos adotados para ajudar no desenvolvimento dos autistas ? O sr tem noção de quanto o Estado é omisso nessa questão? O sr conhece o tratamento de choque?!
Se fosse pai de autista, aceitaria tal tratamento para o seu filho?! Sendo Cristão, entende que é uma Missão zelar e cuidar de um anjo dado pelo Criador?!

Sendo pai, o sr acha que é um ato de amor expor ou concordar com essa sandice, com essa aberração, com a tortura travestida de terapia?! Sendo tambem um cidadão sabedor do alto valor dos impostos e do enorme sacrifício do povo até então, o sr acha razoável, em pleno século 21, tratamento de choque, uma tortura violenta e brutal para fritar os neurônios de quem nasceu no espectro autista ?’

Sr. Presidente, isso é inaceitável!

Sinceramente, o Criador sugere atitudes e não só palavras até no termo ORAÇÃO= Orar + Ação= ORAÇÃO.

Não há economia certa e política correta quando não se equaciona e desperta empatia. Não podemos chamar de Pai, sem nos considerar irmãos, sem irmos além do visível, do material, da carne que nos envolve.

Se o senhor é Cristão, no mínimo refletirá e colocar-se-á em nosso lugar. Entretanto, na qualidade de mandatário apure e seja firme para não permitir que essa tortura seja adotada como tratamento.

A causa é nossa, mas é sua também.

Janaina Sampaio e Bernardo Ariston

Fonte: Facebook

Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com


AGENDA

Dia 22 de dezembro, quarta-feira, a loja de vinhos IPANEMA WINE BAR realiza o lançamento de “Crônicas Subversivas”, do historiador Lincoln de Abreu Penna, colunista e membro do Conselho Editorial do jornal Tribuna da Imprensa Livre. O livro é um apanhado de crônicas e pequenos ensaios cuja maioria foi publicada aqui na Tribuna da Imprensa Livre. “Os princípios da legalidade e da soberania nacional marcaram a minha geração, voltada para o culto dos valores democráticos e libertários”, destaca o autor. O lançamento acontece às 19h e haverá bate-papo com o autor. A IPANEMA WINE BAR fica na Rua Gomes Carneiro, 132, loja 112 em Ipanema, Rio de Janeiro. Contatos: (21) 3798-1169 / 97614-6144 / 98846-5176 / ipanemawinebar@gmail.com

Tribuna recomenda!

NOTA DO EDITOR: Quem conhece o professor Ricardo Cravo Albin, autor do recém lançado “Pandemia e Pandemônio” sabe bem que desde o ano passado ele vêm escrevendo dezenas de textos, todos publicados aqui na coluna, alertando para os riscos da desobediência civil e do insultuoso desprezo de multidões de pessoas a contrariar normas de higiene sanitária apregoadas com veemência por tantas autoridades responsáveis. Sabe também da máxima que apregoa: “entre a economia e uma vida, jamais deveria haver dúvida: a vida, sempre e sempre o ser humano, feito à imagem de Deus” (Daniel Mazola). Crédito: Iluska Lopes/Tribuna da Imprensa Livre.