Por Bolivar Meirelles

Haja inabilidade!

Incapacidade de lucidez não é quem está errado. Sim,… quem fala o que prejudica seu desejo. É a “contra maré de sua maré”. Isso mesmo. Pouco tempo,… dois recados errados. Mal colocados: um ao senador Omar Aziz, Presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito sobre a Covid 19. O indigitado Ministro da Defesa ainda envolveu os Comandantes das Forças. Haja impressionante inabilidade! Comandantes das Forças, Instituições de Estado. Nada de propriedade do contingencial Presidente da República. Deu-se mal o general Braga Neto. Outro, outra vez General? Nem “esquentou” seu erro…Cria outra situação?

Inabilidade política sim. Não é seu ramo General!

Confronta, envolve o Presidente da Câmara de Deputados. Arthur Lira. Esse sim, esperto profissional de, da e na política. “Sai da reta”. Ele não…o General desmente o dito que disseram dito por ele. Tentativa de pressionar a Câmara de Deputados “aprovar o voto impresso”. Impressionante! Haja dificuldade. Inabilidade. Mente…desmente… Mentira ou verdade?…Ter de explicar-se?… Complicado sim. A Imprensa não aceitou a explicação. “Dito por não dito”…ficou mal. General Braga Neto a oposição agradeceu sua intromissão…o Tribunal Eleitoral também. General Braga Netto proclamou o “réquiem” do voto impresso.

É…as vezes pensando ser inteligentes, pessoas…”morrem na praia”. Mal servem a quem, de modo subserviente, desejariam servir…


BOLIVAR MARINHO SOARES DE MEIRELLES – General de Brigada Reformado, Cientista Social, Colunista do jornal Tribuna da Imprensa Livre, Mestre em Administração Pública, Doutor em Ciências em Engenharia de Produção, Pós Doutor em História Política, Presidente da Casa da América Latina.


Tribuna recomenda!