Por Emanuel Cancella –
Os brasileiros já acreditaram que a lava Jato combatia a corrupção e que Bolsonaro era um mito!
Sergio Moro tinha tanta força que prendeu Lula sem provas, num claro intuito de beneficiar Bolsonaro, e para não deixar duvida do conluio criminoso, Moro recebeu de Bolsonaro o ministério da Justiça e a promessa de ser indicado ministro do STF (15,16).
Como se não bastasse:
Segundo o Clube de Engenharia: A Lava Jato destruiu as construtoras brasileiras para entregar obras do país às empreiteiras dos EUA (17).
Lava Jato acabou com 4,4 milhões de empregos, aponta Dieese (18).
O Cafezinho: Lava Jato destruiu a indústria naval brasileira (19)
Bolsonaro de Mito virou mentiroso: Bolsonaro em vídeo anexo disse que não privatizaria a Eletrobrás (3), e entregou a Eletrobrás aos golpistas das Americanas. Indignado o ilustre jornalista Luis Nassif declarou: “Eletrobrás é questão de segurança nacional e não pode ficar com os golpistas das Americanas” (1).
E Bolsonaro deputado em vídeo anexo também, mentindo novamente falou na Globo em fuzilar o tucano FHC por vender estatais e petróleo (2).
Bolsonaro presidente queria vender o Brasil em plena pandemia (4).
Bolsonaro vendeu a BR Distribuidora a segunda empresa do Brasil em faturamento para o tucano, ex tesoureiro do PSDB, Ronaldo Cesar Coelho (5).
Bolsonaro usou a prerrogativa de indicar ministros ao STF para seduzi-los e usá-los. Um deles foi Sergio Moro o outro foi o então presidente do STJ, João Otavio de Noronha.
Com a promessa de indicar Noronha ao STF, Bolsonaro conseguiu que o presidente do STJ solta-se o Queiroz que preso poderia denunciar Bolsonaro (10,11).
Queiroz era o administrador das rachadinhas do clã Bolsonaro. E Noronha fez mais em decisão monocrática suspendeu 310 liminares que impediam o desconto no contra cheque de dezenas de milhares de petroleiros e ainda impediu novas liminares (7).
Os trabalhadores da Caixa Economica Federal, Correios e Petrobrás pagam por rombo nos seus respectivos fundos de pensão (8).
Estranho que o então assessor de Bolsonaro Paulo Guedes que deu rombo bilionário nos fundos de pensão inclusive no da Caixa Economica Federal, Correios e Petrobrás e pasmem (9):
Com as graças da Lava Jato que investiga a Petrobrás e da Greenfield que investiga os fundos de pensão, Paulo Guedes recebeu de Bolsonaro o ministério da Economia, não foi preso e nem paga nada pelo rombo bilionário que deu. Já os petroleiros, sem as 310 liminares suspensa pelo STJ, ativos e aposentados em 2019 já tinham perdido 40% do salário (6).
Hoje o ex juiz Sergio Moro apela para um júris esperneante para não ser cassado como senador (12). E Bolsonaro e sua clã fogem no mar de Angra dos Reis com medo de ser preso (13).
Se Bolsonaro e Moro já estão na lata de lixo da historia, os petroleiros continuam padecendo: Segundo o Diário do Centro do Mundo – DCM em fevereiro de 2020: Há pelo menos 10 casos de trabalhadores que cometeram suicídio com as mudanças na Petrobras. Essa situação preocupa o Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro-BH) desde setembro de 2019 (14).
Fonte:
2 – https://www.youtube.com/watch?v=tOCuftuLhUc
4 – https://www.redebrasilatual.com.br/economia/bolsonaro-quer-vender-o-brasil-denuncia-cut/
15 – https://brasil.elpais.com/brasil/2019/05/12/politica/1557677235_562717.html
16 – https://pr.cut.org.br/artigos/porque-lula-foi-condenado-sem-provas-didaticamente-9c59
19 – https://www.ocafezinho.com/2017/04/03/lava-jato-destruiu-industria-naval-brasileira/
EMANUEL CANCELLA – Advogado (OAB/RJ 75.300), ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex-diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da Federação Única dos Petroleiros (FUP), fundador e coordenador da FNP, ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, colunista desta Tribuna da Imprensa Livre, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido no site Mercado Livre. Em função das boas práticas profissionais recebeu em 2017 o Prêmio em Defesa da Liberdade de Imprensa, Movimento Sindical e Terceiro Setor, parceria do jornal Tribuna da Imprensa Livre com a OAB-RJ.
Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com
PATROCÍNIO
Tribuna recomenda!
MAZOLA
Related posts
Editorias
- Cidades
- Colunistas
- Correspondentes
- Cultura
- Destaques
- DIREITOS HUMANOS
- Economia
- Editorial
- ESPECIAL
- Esportes
- Franquias
- Gastronomia
- Geral
- Internacional
- Justiça
- LGBTQIA+
- Memória
- Opinião
- Política
- Prêmio
- Regulamentação de Jogos
- Sindical
- Tribuna da Nutrição
- TRIBUNA DA REVOLUÇÃO AGRÁRIA
- TRIBUNA DA SAÚDE
- TRIBUNA DAS COMUNIDADES
- TRIBUNA DO MEIO AMBIENTE
- TRIBUNA DO POVO
- TRIBUNA DOS ANIMAIS
- TRIBUNA DOS ESPORTES
- TRIBUNA DOS JUÍZES DEMOCRATAS
- Tribuna na TV
- Turismo