Categorias

Tribuna da Imprensa Livre

Bento Gonçalves é puro encanto, oferece experiência vindima e passeios espetaculares pelo Vale dos Vinhedos
A Maria Fumaça e o Parque Cultural Epopeia Italiana continuam sendo os passeios mais desejados (Fotos: Zéto Teloken/Divulgação)
Cidades, Colunistas, Turismo

Bento Gonçalves é puro encanto, oferece experiência vindima e passeios espetaculares pelo Vale dos Vinhedos

Por Edimea Teixeira

Grande parte do território das vinícolas do Vale dos Vinhedos no Rio Grande do Sul, a maior região produtora de vinhos do Brasil, fica no município de Bento Gonçalves e um dos destaques por lá, claro, é o enoturismo. Mas como está a procura pelo destino hoje e as perspectivas até dezembro?

Quem nos respondeu com exclusividade foi a gerente de marketing da Operadora Giordani Turismo e Eventos, Jana Brun Nalin.

Jana Brun Nalin é gerente de marketing da Giordani Turismo e Eventos

Tribuna da Imprensa Livre: Como está o processo de retomada na região e para a Giordani Turismo?

Jana Brun Nalin: Sobre e retomada, na Serra Gaúcha, os empreendimentos turísticos se adequaram perfeitamente ao novo momento, por exemplo, Bento Gonçalves criou o selo ‘Ambiente Limpo e Seguro’, chancela concedida aos empreendimentos que estão com os processos e protocolos de segurança adequados a não propagação da COVID-19.

Panorâmica da cidade de Bento Gonçalves (RS)

Acreditamos muito no potencial do turismo interno, considerando a possibilidade das pessoas se deslocarem facilmente para destinos com até 500 km de distância, o que nos possibilita conversar, de forma mais próxima, com os consumidores da região Sul que costumam vir em grande número pela facilidade de deslocamento em automóvel.

Também, na medida em que a situação da pandemia fica mais controlada não só aqui na Serra, como em outros estados, percebemos o desejo / necessidade das pessoas passearem e aproveitarem os atrativos que o nosso país tem, criando oportunidades para o turismo regional se fortalecer e aperfeiçoar cada vez mais seu atendimento, desde a oferta do produto / destino, passando pelo processo de compra, atendimento e execução final.

Os três primeiros meses do ano na Serra Gaúcha são marcados pela vindima, época de parreirais carregados e uma programação variada

Tudo que vivemos no setor, nos oportunizou criar alternativas, rever processos e desenvolver novas estratégias para continuar atendendo e proporcionando ainda melhores experiências para quem nos visita.

Bento Gonçalves (crédito: Secretaria de Turismo de Bento Gonçalves)

Tribuna da Imprensa Livre: Fale sobre as perspectivas para 2021.

Jana Brun Nalin: Giordani Turismo e Eventos está apostando muito nos roteiros privativos e personalizados, customizando a experiência ao máximo para que o cliente vivencie o que está buscando.

No rol de produtos, a Maria Fumaça e o Parque Cultural Epopeia Italiana continuam sendo muito desejados seguido dos passeios Vinhos e Sabores e Vinhos e História, ambos incluem o passeio de trem, porém proporcionam um maior contato com o vinho e com a gastronomia da região. O Vinhos e História é um passeio para ser vivido em meio turno (aprox. 5h) e o Vinhos e Sabores é de dia inteiro (aprox. 9h).

Já para os passeios que não incluem a Maria Fumaça, estamos em época de vindima, de meados de janeiro até início de março – época da colheita do fruto que origina o vinho. Esta experiência de colher o fruto, saborear in natura e ainda viver costumes típicos italianos, como: o merendim e a pisa em barricas de madeira são o carro chefe do momento.

A programação pode ser vivenciada em roteiros de meio-dia ou de dia inteiro, conforme a disponibilidade do visitante.

Também vale destacar os passeios no Vale dos Vinhedos, a ‘Toscana brasileira’, que oportuniza o contato direto com as vinícolas, conhecendo todos os processos, desde o recebimento da uva à elaboração dos vinhos e espumantes o cliente conhece casas históricas em pedra – que são patrimônio histórico cultural, tendo contato direto com pequenos produtores que elaboram desde vinhos, geleias, sucos, embutidos, erva-mate e produtos artesanais tendo como base o leite de ovelha.

A cidade de Bento Gonçalves está bem preparada para receber e acolher a todos, com atrações e empreendimentos turísticos que proporcionam inesquecíveis experiências. A estrutura hoteleira vai desde hotéis mais renomados até pousadas e pequenos hotéis boutique. Tudo depende do que o cliente deseja viver.

Jana Brun Nalin

Todos os passeios e empreendimentos parceiros da Giordani Turismo e Eventos obedecem aos protocolos de distanciamento e rígida sanitização.

Edição: Iluska Lopes – Diretora de Redação


EDIMEA TEIXEIRA – Gerente de Marketing Turístico, membro do Conselho Editorial e Colunista do jornal Tribuna da Imprensa Livre.

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *