Por Emanuel Cancella –
Lula chutou o pau da barraca que muito de nós já chutávamos, mas quem somos nos, pobres mortais. Mas o Lula respeitado no mundo interior dizer que:
Deputados da oposição criticaram a fala do presidente Lula em que comparou a ação de Israel na Faixa de Gaza ao extermínio de judeus pelos nazistas no século passado (1).
… Padre João (PT-MG), “O Lula se agiganta como liderança internacional. São mais de 160 países que pediram o cessar-fogo depois da fala do Lula.” (1)
De acordo com a bancada governista, as críticas da oposição são, na verdade, uma “cortina de fumaça” para tirar o foco as investigações sobre os ataques do 8 de janeiro e as tentativas de deslegitimar o resultado das eleições de 2022 (1).
…Em meio às críticas à fala de Lula, deputados de oposição comemoraram mais de 120 assinaturas pedindo impeachment do presidente por suas declarações sobre o conflito Israel x Hamas…(1)
Não podemos substimar o Centrão maioria na Câmara e no Senado foram eles que derrubaram Dilma através de um golpe, segundo o ministro do STF Luis Roberto Barroso e sem ter cometido nenhum crime segundo juristas (6,7).
E a mesma mídia golpista como a Globo que de 40 em 40 minutos interrompia sua programação para convocar o “Fora Dilma” e Dilma caiu (8).
E foi com apoio dessa mesma camarilha que Lula foi preso, sem provas, pelo ex juiz Sergio Moro num claro intuito de beneficiar Bolsonaro e para que não haja duvida do conluio criminoso de ambos Moro recebeu de bolsonaro o ministério da Justiça e a promessa de ser indicado a ministro do STF (9).
Lira avisa a deputados: impeachment de Lula por condenar genocídio de palestinos irá ao lixo ou ao arquivo da Câmara (2).
Foi agindo de acordo com essa regra de chantagem parlamentar que o ex-deputado Eduardo Cunha acumulou mais de 30 pedidos de impeachment da então presidente Dilma Rousseff até se decidir por desengavetar um deles, pedir que os redatores o corrigissem e deu curso ao processo de impeachment sem crime de responsabilidade que conduziu o País à tragédia da “Era Bolsonaro” (2).
O Orçamento Secreto segundo a ministra Simone Tebet; ‘Maior caso de corrupção do planeta’ (4)? foi o projeto elaborado por Bolsonaro e Arthur Lira. Para manter sua implementação Lira mantém a faca no pescoço de Lula. O pedido de impechemant de Lula é combustível que dá energia a Lira.
Mas gostei do senador Omar Aziz: Pacheco disse que Senado não iria ‘aderir, compactuar ou se calar’ diante de comparação de Lula entre incursão em Gaza e Holocausto e foi respondido por Aziz, que é de origem palestina: ‘Tipifique o que é matar 30 mil inocentes’.
Lembrando:
Eu, Emanuel Cancella, sou pré-candidato a prefeitura do Rio, em busca de um partido (10)!
Vamos garantir escolas em tempo integral em todas as comunidades, para todas crianças, com piscina e centro de lazer como queria Leonel Brizola e Darcy Ribeiro, franqueada a presença das famílias nos feriados e fins de semanas. Tudo financiado com dinheiro dos royalties da Petrobrás.
Vale a pena Lembrar: A brilhante resposta de Brizola a FHC sobre investimentos na educação: “Cara mesmo é a ignorância” (11)
Fonte:
9 – https://brasil.elpais.com/brasil/2019/05/12/politica/1557677235_562717.html
10 – https://emanuelcancella.blogspot.com/2024/02/eu-emanuel-cancella-sou-pre-candidato.html
11 – https://www.facebook.com/watch/?v=833263584036730
12 – https://www.diariodocentrodomundo.com.br/nao-temos-provas-mas-conviccao-o-powerpoint-de-dallagnol-nos-jogou-de-vez-no-paraguai-por-kiko-nogueira/#:~:text=%E2%80%9CN%C3%A3o%20temos%20provas%2C%20mas%20convic%C3%A7%C3%A3o,Por%20Kiko%20Nogueira&text=Este%20artigo%20foi%20atualizado.,um%20determinado%20fato%20ou%20hip%C3%B3tese%E2%80%9D
EMANUEL CANCELLA – Advogado (OAB/RJ 75.300), ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex-diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da Federação Única dos Petroleiros (FUP), fundador e coordenador da FNP, ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, colunista desta Tribuna da Imprensa Livre, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido no site Mercado Livre. Em função das boas práticas profissionais recebeu em 2017 o Prêmio em Defesa da Liberdade de Imprensa, Movimento Sindical e Terceiro Setor, parceria do jornal Tribuna da Imprensa Livre com a OAB-RJ.
Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com
PATROCÍNIO
Tribuna recomenda!
MAZOLA
Related posts
Miragens – por Paulo Metri
Reencontro – por Kleber Leite
Editorias
- Cidades
- Colunistas
- Correspondentes
- Cultura
- Destaques
- DIREITOS HUMANOS
- Economia
- Editorial
- ESPECIAL
- Esportes
- Franquias
- Gastronomia
- Geral
- Internacional
- Justiça
- LGBTQIA+
- Memória
- Opinião
- Política
- Prêmio
- Regulamentação de Jogos
- Sindical
- Tribuna da Nutrição
- TRIBUNA DA REVOLUÇÃO AGRÁRIA
- TRIBUNA DA SAÚDE
- TRIBUNA DAS COMUNIDADES
- TRIBUNA DO MEIO AMBIENTE
- TRIBUNA DO POVO
- TRIBUNA DOS ANIMAIS
- TRIBUNA DOS ESPORTES
- TRIBUNA DOS JUÍZES DEMOCRATAS
- Tribuna na TV
- Turismo