Por Bolivar Meirelles –
Claro, a Rede Globo é culpada. Levou o Bolsonaro, de forma golpista, a Presidência do Brasil em 2018. Não se façam de inocentes. A mídia teve forte influência e, mais que isso, foi sócia do indecoroso afastamento do direito de Lula ser candidato em 2018. Ainda tem fortes defensores do golpe antidemocrático. Merval Pereira, Eliane Cantanhede e, outros secundários, a defender os mal feitos, execráveis feitos dessa irregular Lava Jato de Curitiba. Terrível comportamento de uma Imprensa Associada ao Juizeco Moro e ao Procuradorzeco Dalagnol. Excrescências Institucionais. Malévolos falcatruantes de esquina. Rapinadores do direito. Inimigos do Brasil. Quebradores de empresas. Dilacedadores de empregos. Quebradores da economia brasileira.
A brilhante exposição do Ministro Gilmar Mendes no encontro de ontem, 09 de março de 2021, deixou a nú essa “Grande” Mídia, pequena em sua desqualificada e oportunista atuação no confundir o Povo.
Energúmenos da existência. Postuladores da hipocrisia. A Mídia da direita unida ao Judiciário da Direita, aos Comandantes Militares da Direita, coordenados por um Comandante anti nacional, anti patriótico, anti povo, o General Villas Boas, urdiram um golpe ao Estado de Direito e promoveram a “eleição” da pior excrescencia política vista pelo Brasil. Anti ciência; contra o meio ambiente; destruidor da saúde; da economia; das relações internacionais; da educação; do Patrimônio Nacional. Se procurar,… destruição do Brasil. Muito trabalho para reconstruir nosso Brasil. No encontro da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal o Ministro Gilmar Mendes prestou um bom serviço ao denunciar esse Golpe. Sim, indecoroso Golpe contra o Brasil e, ao serviço do Império Norteamericano.
Moro, Dalagnol, seus associados da imprensa imperial, deveriam ir a julgamento pelo crime que efetivaram. Não precisamos concordar com as posições políticas de todos os líderes políticos, agora, adversário é uma coisa, inimigo é outra. Irresponsavelmente puseram no Poder, um Capitão defensor da Ditadura dos Governos Militares, do Ato Institucional número cinco. Um Capitão Presidente defensor de tortura, estupros e assassinatos efetivados em próprios militares. O Ministro Gilmar Mendes chama a atenção, o Brasil precisa rever muita coisa, até seu Poder Judiciário.
O quadro político mudou. Não por acaso, o jovem Político emergente Guilherme Boulos está sentado atrás de Lula no primeiro pronunciamento deste após sua recolocação no Jogo Político de 2022.
BOLIVAR MARINHO SOARES DE MEIRELLES – General de Brigada Reformado, Cientista Social, Colunista do jornal Tribuna da Imprensa Livre, Mestre em Administração Pública, Doutor em Ciências em Engenharia de Produção, Pós Doutor em História Política, Presidente da Casa da América Latina e Colunista do Caminhando Jornal TV (TVC-Rio).
MAZOLA
Related posts
Editorias
- Cidades
- Colunistas
- Correspondentes
- Cultura
- Destaques
- DIREITOS HUMANOS
- Economia
- Editorial
- ESPECIAL
- Esportes
- Franquias
- Gastronomia
- Geral
- Internacional
- Justiça
- LGBTQIA+
- Memória
- Opinião
- Política
- Prêmio
- Regulamentação de Jogos
- Sindical
- Tribuna da Nutrição
- TRIBUNA DA REVOLUÇÃO AGRÁRIA
- TRIBUNA DA SAÚDE
- TRIBUNA DAS COMUNIDADES
- TRIBUNA DO MEIO AMBIENTE
- TRIBUNA DO POVO
- TRIBUNA DOS ANIMAIS
- TRIBUNA DOS ESPORTES
- TRIBUNA DOS JUÍZES DEMOCRATAS
- Tribuna na TV
- Turismo