Por Emanuel Cancella –
O Barbudinho é responsável pelos outrora açougues lotados e o churrasco no fim de semana. Barbudinho é o culpado pelos protestos do “Cansei” nos aeroportos (12 pudera até as empregadas domesticas iam para Disney (7,13).
O inominável criou a fila do osso (6), acabou com a fila nos aeroportos e criou a volta as rodoviárias. Barbudinho levou o Brasil a 6ª economia no mundo passando a Inglaterra, o Inominável levou o Brasil a 13ª economia no mundo (1,2).
Barbudinho tirou o Brasil do mapa da fome da ONU, o inominável nos trouxe de volta (3). Barbudinho levou o Brasil ao pleno emprego (4) e o Inominável bateu recorde dos sem empregos (5).
O Inominável foi o responsável pelo congestionamento nos cemitérios, já que segundo os especialistas, 400 mil mortes da Covid 19, poderiam ser evitadas (14,15).
E mais, em 2018 o Inominável prometeu o gás no máximo a R$ 35 e a gasolina no máximo a R$ 2,50, não cumpriu e agora em 2022 promete o combustível mais barato do mundo (8,9).
Barbudinho fez o filho do porteiro chegar à universidade (10), com o Inominável os engenheiros estão dirigindo Uber (11).
Tem muita gente que vai votar no Inominável porque não quer os aeroportos lotados, nem dividir a poltrona do avião com a empregada domestica; açougues lotados nem pensar.
Filho de porteiro chegar a universidade é inimaginável. Combustível barato vai lotar os aeroportos e congestionar postos de gasolina e as estradas.
Barbudinho de volta vai ter festa na favela, na cidade, no mundo… Vai ser o caos!
Fonte:
1 – https://www.bbc.com/portuguese/noticias/2011/12/111226_grabretanhabrasil_ss
3 – https://www.cartacapital.com.br/opiniao/frente-ampla/com-bolsonaro-o-brasil-voltou-ao-mapa-da-fome/
4 – https://cbic.org.br/en_US/o-pais-do-pleno-emprego/
5 – https://www.poder360.com.br/governo/bolsonaro-exalta-criacao-de-vagas-mas-desemprego-bate-recorde/
8 – https://horadopovo.com.br/bolsonaro-prometeu-gasolina-a-r-250-e-agora-comemora-preco-a-r-649/
EMANUEL CANCELLA – Advogado (OAB/RJ 75.300), ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex-diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da Federação Única dos Petroleiros (FUP), fundador e coordenador da FNP, ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, colunista desta Tribuna da Imprensa Livre, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido no site Mercado Livre. Em função das boas práticas profissionais recebeu em 2017 o Prêmio em Defesa da Liberdade de Imprensa, Movimento Sindical e Terceiro Setor, parceria do jornal Tribuna da Imprensa Livre com a OAB-RJ.
Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com
PATROCÍNIO
Tribuna recomenda!
MAZOLA
Related posts
Editorias
- Cidades
- Colunistas
- Correspondentes
- Cultura
- Destaques
- DIREITOS HUMANOS
- Economia
- Editorial
- ESPECIAL
- Esportes
- Franquias
- Gastronomia
- Geral
- Internacional
- Justiça
- LGBTQIA+
- Memória
- Opinião
- Política
- Prêmio
- Regulamentação de Jogos
- Sindical
- Tribuna da Nutrição
- TRIBUNA DA REVOLUÇÃO AGRÁRIA
- TRIBUNA DA SAÚDE
- TRIBUNA DAS COMUNIDADES
- TRIBUNA DO MEIO AMBIENTE
- TRIBUNA DO POVO
- TRIBUNA DOS ANIMAIS
- TRIBUNA DOS ESPORTES
- TRIBUNA DOS JUÍZES DEMOCRATAS
- Tribuna na TV
- Turismo