Por Kleber Leite –

América-MG 1 x 2 Flamengo.

Nosso “time alternativo”, de novo, demonstrou que se disputasse este Campeonato Brasileiro com outra camisa, a esta altura já teria vaga garantida para a próxima Libertadores, sem ter que passar pelo perrengue daquela fase inicial, visando classificação.

Vitória justíssima sobre o América Mineiro, onde nossa zaga teve atuação perfeita. Fabrício Bruno, nota 10.

E o Cebolinha, hein? Enquanto esteve bem fisicamente foi um azougue para seus marcadores. Marinho, não tão brilhante como Cebolinha, também foi bem.

Não há como se deixar de mencionar a atuação de Hugo. Duas defesas importantes e uma rebatida esquisita para dentro da área. No geral, boa atuação.

Sem a mínima intenção de provocar polêmica, no gol do América Mineiro, se a bola não toca no braço do jogador do clube mineiro, a jogada teria sequência completamente diferente. Até admito que não houve a intenção, mas como o braço mudou todo o curso da jogada que redundou em gol, acho que o toque deveria ter sido marcado.

A grande verdade é que a nossa cabeça está em outro lugar. Lá pelas tantas, recebi mensagem do grande rubro-negro Flávio Godinho, informando que o nosso adversário na final da Libertadores estava perdendo, embora jogando com todos os titulares.

Acho que Dorival acertou poupando para a final de sábado. Tivemos um ano com quantidade absurda de jogos, bem diferente do Athletico Paranaense. Arrascaeta, mais do que qualquer outro, precisa de uma paradinha. Ninguém é de ferro…

E pensar que antes de decidir esta Libertadores ainda teremos que jogar contra o Santos, já na terça-feira. Sugiro, além dos titulares, poupar também os reservas acima da média, a começar pelo Cebolinha…

KLEBER LEITE é jornalista, radialista, empresário, dirigente esportivo, blogueiro e colunista do jornal Tribuna da Imprensa Livre. Fundador da Klefer Marketing Esportivo em 1983.

Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com


PATROCÍNIO


Tribuna recomenda!