Redação

O lançamento da música estará disponível em todas as plataformas digitais nesta sexta-feira, dia 30 de julho.

Desde que formou o grupo Lumiar, na década de 80 – que deu origem ao Cidade Negra – Da Ghama canta as mazelas de um mundo impactado pelo preconceito e pela intolerância racial e religiosa

No dia 30 de julho será lançado no YouTube o videoclipe “Estamos em Guerra” com o cantor, compositor, guitarrista e fundador da Banda Cidade Negra Da Ghama com feat de Nanda Félix e direção do cineasta Reinaldo Santana, gravado na comunidade da Rocinha, maior favela do Brasil localizada na Zona Sul do Rio de Janeiro. A música também estará disponível em todas as plataformas digitais no streaming.

A letra da música passa a mensagem de profunda reflexão quando diz: “Estamos em guerra contra todos aqueles que negam a união”. Ela vem homenagear e para endossar o pensamento do mais importante líder da África Negra, Nelson Mandela, grande propagador da paz, da união e por levar a autoestima para o povo africano e para todo o povo preto espalhado pelo mundo através da imigração forçada, que foi a escravidão.

Ele mostrou e continua nos mostrando o caminho da nossa liberdade, através dessa história, de toda sua luta, do ensinamento, da sua perseverança, do seu orgulho, da sua autoestima.

Devemos primeiramente valorizar a educação e educar o povo preto e o povo branco, principalmente as crianças, porque ninguém nasce racista, ninguém nasce com baixa autoestima. Tudo isso é criado pelo homem e é dado através do homem.

Devemos tratar todos de igual pra igual, fazer valer a justiça e fortalecer o nosso coro, de que racismo é crime.

Leia também: Atualíssima, “Falar a Verdade” ressurge no mercado musical

Fonte: Assessoria de Imprensa, por Lourdes Castro – MTB 15521 / Fotos: Sandra Alice Bossio/Divulgação).


Tribuna recomenda!