Redação –
No estádio Casa Blanca, nos 2.850 metros de Quito, o Flamengo derrotou a LDU por 3 a 2 na noite desta terça-feira (4). O destaque da partida foi Gabriel Barbosa, que balançou a rede em duas oportunidades, empatando com Zico no topo da artilharia história do Rubro-Negro na história da competição continental com 16 gols.
⏱️ ¡Terminó el partido en Quito!
🇪🇨⚽️🇧🇷 @Flamengo le ganó 3⃣-2⃣ a @LDU_Oficial y sumó su tercer triunfo al hilo en el Grupo G de la CONMEBOL #Libertadores. pic.twitter.com/gchgsjlZXp
— CONMEBOL Libertadores (@Libertadores) May 5, 2021
Este foi o terceiro triunfo consecutivo da equipe da Gávea no Grupo G da Libertadores, o que lhe permitiu alcançar os 9 pontos e praticamente deixar a classificação encaminhada para as oitavas de final.
Com João Gomes e Bruno Viana nos lugares dos contundidos Gerson e Rodrigo Caio, o time comandado por Rogério Ceni mostrou segurança e eficiência. Logo aos dois minutos, Everton Ribeiro livrou-se do marcador e lançou para Gabriel Barbosa concluir com calma e abrir o marcador. Aos 12, a equipe equatoriana até marcou com Zunino, que, completamente impedido, teve o gol anulado. Aos 22, Everton Ribeiro arriscou de longe para o goleiro Gabbarini espalmar para escanteio de mão trocada. Porém, ainda antes do intervalo o Flamengo chegou ao segundo, quando, aos 30 minutos, Bruno Henrique arrematou de fora da área para marcar um belo gol.
O segundo tempo começou bem diferente para os brasileiros. Sentindo um desconforto muscular, o camisa 1 Diego Alves deu lugar a Hugo no intervalo. Já o técnico uruguaio Pablo Repetto promoveu uma mudança tripla, lançando mais dois atacantes. Logo aos 4, após cruzamento pela esquerda, Martínez Borja escorou de cabeça para diminuir e fazer valer a lei do ex no futebol, já que o colombiano foi jogador da Gávea em 2010. Após cobrança de córner, aos 15, Amarilla, de barriga, colocou tudo igual. Porém, após suportar a pressão, o Flamengo conseguiu garantir o triunfo aos 38 minutos, quando Gabriel cobrou pênalti com categoria para alcançar mais uma marca histórica.
🔴⚫🇧🇷 ¡Gabi, histórico!
🔥⚽ Con sus dos goles esta noche, @gabigol alcanzó a @Galinho1953 como máximo goleador de @Flamengo en la CONMEBOL #Libertadores.
🏆 ¡Dos campeones!#GloriaEterna pic.twitter.com/UY5NBvVtJT
— CONMEBOL Libertadores (@Libertadores) May 5, 2021
O time de Rogério Ceni retornou a campo no próximo sábado (8), no Maracanã, para enfrentar o Volta Redonda pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca. Pela Libertadores, o Mais Querido vai ao Chile na terça (11) para encarar o Unión La Calera (Chile).
***
Rony faz dois e lidera vitória do Palmeiras ante Defensa
O atacante Rony foi o protagonista em mais um triunfo do Palmeiras pela Libertadores. Nesta terça-feira (4), o Verdão derrotou o Defensa y Justicia (Argentina) por 2 a 1 no estádio Norberto Tomaghello, na cidade argentina de Florencio Varela, pela terceira rodada do Grupo A, com dois gols do camisa 7, que chegou a nove bolas na rede em 14 partidas na carreira pela mais importante competição sul-americana.
⏱️ ¡Terminó el partido en Florencio Varela!
🇦🇷⚽️🇧🇷 @Palmeiras venció 2⃣-1⃣ a @ClubDefensayJus y es líder con puntaje perfecto en el Grupo A de la CONMEBOL #Libertadores. pic.twitter.com/eoiOzTtCNl
— CONMEBOL Libertadores (@Libertadores) May 5, 2021
O Verdão chegou a nove pontos, disparado na liderança da chave, cinco pontos a frente do próprio Defensa, que aparece em segundo. As outras duas equipes do grupo, Independiente del Valle (Equador) e Universitario (Peru), completam a rodada nesta quarta-feira (5), às 19h (horário de Brasília), no estádio Casa Blanca, na capital equatoriana Quito.
O duelo marcou o primeiro reencontro entre Palmeiras e Defensa desde a tumultuada partida de volta da Recopa Sul-Americana, em Brasília, conquistada pelos argentinos nos pênaltis. Sem 15 jogadores (entre eles, meio time titular) infectados pelo novo coronavírus (covid-19), o rival alviverde se postou na defesa, deixando a bola com o Verdão e apostando em saídas erradas para assustar. O atual campeão da América, por sua vez, não soube aproveitar a superioridade e pouco criou na etapa inicial.
A partida mudou de figura no segundo tempo. Muito por conta do gol de Rony, que foi lançado pelo atacante Luiz Adriano e tocou na saída do goleiro Ezequiel Unsain, logo no primeiro minuto. Aos dez minutos, a dupla funcionou novamente: passe de primeira de Luiz Adriano e mais uma bola na rede de Rony, completando uma triangulação iniciada pelo meia Raphael Veiga.
O Defensa descontou aos 22 minutos, com o meia Nicolás Tripichio desviando levemente uma cobrança de falta na área, feita pela direita. A quicada da bola no gramado acabou enganando Weverton. Os argentinos, com dificuldades, tentavam pressionar em busca do empate, mas não assustaram o goleiro palmeirense. O Verdão, por sua vez, concentrou-se na defesa e administrou a vitória no 200º jogo do clube pela Libertadores na história.
O Palmeiras volta a jogar pela Libertadores na terça que vem (11), às 21h30, contra o Del Valle, fora de casa. Antes, o time alviverde têm dois compromissos pelo Campeonato Paulista. Nesta quinta-feira (6), o Verdão recebe o Santos no Allianz Parque, em São Paulo. Já no domingo (9), encara a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), em horário que será definido pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
Fonte: Agência Brasil
MAZOLA
Related posts
Chegou a hora – por Kleber Leite
Um novo campeonato
Editorias
- Cidades
- Colunistas
- Correspondentes
- Cultura
- Destaques
- DIREITOS HUMANOS
- Economia
- Editorial
- ESPECIAL
- Esportes
- Franquias
- Gastronomia
- Geral
- Internacional
- Justiça
- LGBTQIA+
- Memória
- Opinião
- Política
- Prêmio
- Regulamentação de Jogos
- Sindical
- Tribuna da Nutrição
- TRIBUNA DA REVOLUÇÃO AGRÁRIA
- TRIBUNA DA SAÚDE
- TRIBUNA DAS COMUNIDADES
- TRIBUNA DO MEIO AMBIENTE
- TRIBUNA DO POVO
- TRIBUNA DOS ANIMAIS
- TRIBUNA DOS ESPORTES
- TRIBUNA DOS JUÍZES DEMOCRATAS
- Tribuna na TV
- Turismo