Por Francisco Anéas –
A divisão entre direita e esquerda vem da Revolução Francesa. Os maçons republicanos que fizeram a revolução dividiram os políticos em duas partes. Os ricos que eram a favor se sentavam a direita, e os pobres que também eram a favor se sentavam a esquerda. Por que os que eram contra, Igreja e Monarquistas, iam direto para a morte na guilhotina.
Esse negócio de dividir a política em direita e esquerda, é uma estratégia da maçonaria para controlar a política e consequentemente explorar a sociedade. É o velho dividir para reinar, de Maquiavel. A maçonaria, republicana e liberal, usa as mãos direita e esquerda para confundir e dominar.
Quando estudei ciência política aprendi que o pensamento político é dividido em conservador, liberal e socialista, sendo o socialista uma consequência do liberal. Portanto é mais correto dividir a política entre conservadores e liberais. Eu sou conservador.
Na atualidade, o mundo vive sob um sistema unipolar com os EUA no centro. A hegemonia dos EUA carrega o pensamento liberal, na sociedade e na economia. O pensamento liberal na sociedade abre o caminho para o sistema capitalista na economia.
Em um sistema unipolar de pensamento liberal capitalista que concentra a riqueza no centro, a política é dIvidida entre centro e periferia. Globalistas e nacionalistas. Os globalistas defendendo o sistema e os nacionalistas lutando contra o sistema.
Os globalistas estão no centro e em cargos prepostos nos Estados Periféricos, eles estão no centro e na periferia ao mesmo tempo. São as grandes empresas transnacionais e o sistema financeiro Internacional. Elegem presidentes e políticos prepostos no comando dos Estados da Periferia. Atualmente eles não usam a violência mas sim o sistema liberal capitalista, controlam o mundo pelo sistema financeiro Internacional e pelo Dólar.
Os nacionalista estão dispersos nos Estados da Periferia e lutam contra o sistema capitalista globalista explorador. Eles defendem suas riquezas e são contra a exploração pelo sistema. O inimigo é externo e deve unir os nacionalistas, sejam eles na política interna, chamados de direita ou de esquerda, conservadores ou liberais, como fez o Movimento Nativista que deu origem ao PRONA. Pois dividir a sociedade brasileira em direita e esquerda é estratégia do sistema globalista controlador. Para combater o sistema devemos criar empresas nacionais, estatais ou privadas, e usar capital próprio e moeda própria.
Opinião do leitor Francisco Anéas.
Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com
MAZOLA
Related posts
Editorias
- Cidades
- Colunistas
- Correspondentes
- Cultura
- Destaques
- DIREITOS HUMANOS
- Economia
- Editorial
- ESPECIAL
- Esportes
- Franquias
- Gastronomia
- Geral
- Internacional
- Justiça
- LGBTQIA+
- Memória
- Opinião
- Política
- Prêmio
- Regulamentação de Jogos
- Sindical
- Tribuna da Nutrição
- TRIBUNA DA REVOLUÇÃO AGRÁRIA
- TRIBUNA DA SAÚDE
- TRIBUNA DAS COMUNIDADES
- TRIBUNA DO MEIO AMBIENTE
- TRIBUNA DO POVO
- TRIBUNA DOS ANIMAIS
- TRIBUNA DOS ESPORTES
- TRIBUNA DOS JUÍZES DEMOCRATAS
- Tribuna na TV
- Turismo