Por Barreto Mendonça

Nesta quarta-feira (19) o Flamengo tem um jogo muito importante pela 4ª rodada do Brasileiro 2020. Com a saída de Jorge Jesus, a equipe rubro negra, foi a única que a 15 dias antes da primeira rodada, ficou sem nenhum jogo para fazer este elenco pegar ritmo de jogo.

Com a chega do novo técnico e a derrota para o Atlético MG, ele ainda tomando conhecimento do elenco, escalou muito mal para enfrentar o Atlético GO pela segunda rodada e amargou uma derrota como a muito o torcedor do flamengo não via. Veio a terceira rodada e um pouco antes da partida contra o Coritiba, as principais liderança do plantel, se reuniram com a comissão técnica e com absoluta certeza, mostram ao Dome que a melhor forma de se chegar a novas conquistas, era a manutenção da equipe titular da era JJ.

Isso foi feito e mesmo com substituições infelizes que foram feitas no Segundo tempo, o resultado de 1 x 0 a favor do Flamengo, deu uma certa tranquilidade a todos.

No Domingo passado, mesmo na folga, o treinador e sua comissão se reuniram no CT e traçaram o que pretendem para os dois próximos jogos, o de amanhã contra o Grêmio e o do final de semana contra o Botafogo.

Se eles conquistarem essas duas vitórias, o Flamengo volta a brigar pelas primeiras posições e poderá retomar a tão sonhada caminhada em busca do octa campeonato Brasileiro.

***

Arrascaeta

Com o gol marcado no sábado (15), contra o Coritiba, Arrascaeta chegou ao seu 22º tento com a camisa do Flamengo, sendo que 14 deles foram no Brasileirão. Na competição, o uruguaio só fica atrás de dois jogadores do elenco no quesito bola na rede: Gabigol e Bruno Henrique. Além disso, no jogo contra o coxa, o meio-campista chegou a marca de 70 jogos com a camisa rubro-negra.

Desde janeiro de 2019 no Fla, Arrascaeta é uma das principais peças da equipe. Decisivo na final da Libertadores, com assistência para o gol de empate, o uruguaio tem média de 0,64 na participação em gols. Com o Mais Querido já conquistou 8 títulos: Libertadores (2019), Brasileirão (2019), Recopa (2020), Supercopa (2020), Campeonato Carioca (2019 e 2020), Taça Rio (2019) e Taça Guanabara (2020).

OBS: Se o novo técnico deixar de inventar, ele vai crescer cada vez mais.

Lateral Mauricio Islo sendo contratado? Ok.

Posted by Barreto Mendonça on Monday, August 17, 2020