Por Kleber Leite

Assim os “antigos”, com charme, diziam que nada havia mudado. Que estava tudo igual. Assim foi mais um jogo do Flamengo, desta feita pela Libertadores.

Vitória por 2 a 1, quando se esperava uma goleada, até porque jogamos – de novo – contra ninguém. O Sporting Cristal, último colocado no grupo, somou dois pontos em dezoito possíveis…

Fácil concluir o nível de nosso adversário.

A partida tinha uma relativa importância, pelo fato de estarmos brigando com o River pela segunda melhor colocação, o que poderá, dependendo do sorteio de sexta-feira, representar a vantagem de decidir em casa até a fase semifinal.

O problema é que o River jogará em casa, contra o Alianza, que em toda competição conquistou apenas um ponto. Caso o River vença pela diferença de dois gols ficaremos na saudade…

Claro que tudo isto é relativo – e que  pode acontecer qualquer coisa. Tudo ao seu tempo.

De cara, no primeiro sorteio, torcer para não pegar o Vélez e, o provável segundo colocado, seja Boca ou Corinthians.

Voltando ao jogo. Não tenho nenhuma dúvida da qualidade técnica de Gabigol, agora, transformá-lo em Gerson, Canhotinha de Ouro, é outra coisa… Invenção pura!!!

Outra coisa. Sem Arrascaeta, não escalar Éverton Ribeiro é imperdoável. Falta de sensibilidade… de novo!!!

E, a insegurança do nosso goleiro é reflexo de tudo.

Segue a procissão de provável desastre anunciado. Só não vê quem não quer.

Só a imprevisibilidade do futebol, ou São Judas, pode salvar o ano.

Para encerrar: não pude ir ao jogo. Vi pela TV. Não é possível que os comunicadores de hoje não entendam o quão ridícula é uma transmissão “chapa branca”. O torcedor não é imbecil. Não adianta tentar modificar o que ele está vendo.

Jorge Curi era Flamengo. João Saldanha era Botafogo. José Carlos Araújo é tricolor. Washington Rodrigues é rubro-negro. Os quatro têm algo em comum: não são filhos de chocadeira e, como tal, chegaram aonde chegaram pela paixão por um clube, mas jamais douraram pílula que não merecesse. Nem as deles…

Torcedor adora ouvir o que está vendo.

KLEBER LEITE é jornalista, radialista, empresário, dirigente esportivo, blogueiro e colunista do jornal Tribuna da Imprensa Livre. Fundador da Klefer Marketing Esportivo em 1983.


Tribuna recomenda!