Categorias

Tribuna da Imprensa Livre

Trama Golpista, Bolsonaro e Militares – por Michelle Meneses
Colunistas, Política

Trama Golpista, Bolsonaro e Militares – por Michelle Meneses

Por Michelle Meneses

“Para que não se esqueça, para que nunca mais aconteça, Ditadura Nunca Mais!”

O Brasil é uma nação que foi forjada por GOLPES militares ao longo da sua história política.

O último GOLPE militar ocorrido em 1964 ceifou de uma só vez as liberdades individuais, bem como a própria Democracia.

Por longos 21 anos, o Brasil foi governado por presidentes militares mãos de ferro que conduziram um regime de exceção que exilava, torturava e matava representantes políticos e cidadãos comuns.

Qualquer pessoa que fizesse oposição ao governo militar era perseguida e sofria as terríveis consequências de um regime violento e tirano.

Naquela época, a maioria população não sabia exatamente o que era uma ditadura militar; mas, a juventude atenta às mudanças violentas promovidas pelos militares na condução de um “novo governo”, percebeu o perigo e lutou bravamente contra um regime que impôs a censura à imprensa, a supressão das liberdades individuais, da liberdade de expressão, a proibição de eleições diretas para presidente e que sufocou qualquer tipo de oposição ao regime militar.

Corta para o ano de 2024: estamos estarrecidos diante da revelação de um detalhado plano GOLPISTA e de assassinato de autoridades públicas que foi planejado por militares e pelo então presidente Jair Bolsonaro.

Bolsonaro, ex militar indisciplinado, político medíocre e o pior presidente que o Brasil já teve, é um filhote raivoso dos porões da ditadura militar.

Ele não passa de um GOLPISTA, autoritário, corrupto, adorador de torturador, um sádico que fala para seus fanáticos seguidores da seita extremista do bolsonarismo!

Bolsonaro sempre foi repugnante como político e um cidadão à margem da lei.

A eleição de Bolsonaro para presidente em 2018 foi um “acidente de percurso ” da história política brasileira.

O Plano da Tentativa de GOLPE

Bolsonaro e seus cúmplices não só incitaram os acontecimentos GOLPISTAS de 8 de Janeiro de 2023 em Brasília, como deram “munição ” aos fanáticos bolsonaristas para o uso da violência na tentativa de um GOLPE de Estado.

Durante 4 anos nefastos, Bolsonaro conspirou, ofendeu, insultou, atacou o Estado Democrático de Direito bem como promoveu a intolerância e a violência política.

Ele tentou golpear a Democracia, com seus ataques infundados sobre o sistema eleitoral brasileiro, com seu discurso fascista e com a ampla disseminação de mentiras, desinformação e fake news nas redes sociais.

O objetivo de Bolsonaro sempre foi golpear profundamente a Democracia brasileira.

Bolsonaro nunca teve apreço por um convívio social e político democrático e republicano, ele sempre desejou instalar uma ditadura no país.

Ele nunca escondeu que prefere um regime autoritário, onde os ricos e poderosos massacram os mais pobres e vulneráveis.

Não é segredo que Bolsonaro cooptou e arrastou boa parte dos militares das Forças Armadas para seu governo, em troca de cargos, poder e dinheiro.

Durante a presidência de Bolsonaro, os militares que participaram diretamente de seu governo, enriqueceram e se empoderaram de tal modo, só visto na época da ditadura militar.

É importante frisar que os poucos militares da ativa e da reserva que se levantaram CONTRA Bolsonaro sofreram perseguição dentro das Forças Armadas.

Bolsonaro e os militares em seu entorno conspiraram sorrateiramente e violentamente contra a Democracia brasileira.

A descoberta de um plano elaborado por militares para matar Lula, Alckmin e Alexandre de Moraes é o ápice da trama GOLPISTA e criminosa dos bolsonaristas fardados!

A trama de tentativa de GOLPE e crimes foi planejada pelo general Braga Netto, candidato a vice na chapa presidencial de Bolsonaro em 2022, e teve o apoio inequívoco do próprio Bolsonaro ao plano GOLPISTA!

Jair Bolsonaro se tornou o primeiro ex presidente a ser indiciado por GOLPE de Estado, tentativa violenta de abolição do Estado Democrático de Direito e organização criminosa; juntamente com vários militares de alta patente e ex assessores.

A tentativa de GOLPE de Estado no Brasil, fica cada vez mais clara; Bolsonaro e seus cúmplices fardados não só queriam, como já tinham tudo “planejado” para jogar o país numa ditadura.

As Forças Armadas no governo Bolsonaro sempre foram PRÓ atos antidemocráticos e GOLPE; vide acampamentos GOLPISTAS nas portas de quartéis, com o aval dos comandantes militares.

Bolsonaro arrastou para o submundo do crime não só os militares ávidos por poder e dinheiro, mas a própria instituição militar, causando o desgaste das Forças Armadas perante a opinião pública.

A minuciosa investigação da Polícia Federal está expondo as entranhas fétidas do governo GOLPISTA de Jair Bolsonaro.

Todos esses militares que tentaram usurpar o poder, devem ser expulsos das Forças Armadas e cumprir pena em um presídio de segurança máxima.

A sociedade civil brasileira tem que exigir que a JUSTIÇA seja rápida e eficiente na condenação de TODOS aqueles que conspiraram contra a DEMOCRACIA.

Não podemos tolerar o intolerável!

Não podemos aceitar que membros das Forças Armadas conspirem contra o Estado Democrático de Direito e façam o planejamento de assassinatos contra autoridades brasileiras.

A Democracia brasileira esteve bem próxima de ser destruída pelas mãos daqueles que juraram defender a pátria.

A prisão de Jair Bolsonaro, o mentor principal da tentativa de GOLPE, é fundamental para que nunca mais sequer se cogite a instauração de uma ditadura militar no Brasil.

Sem anistia para GOLPISTA!

MICHELLE MENESES – Advogada, Cientista Política, Escritora, Mãe de 4 filhos e colunista do jornal Tribuna da Imprensa Livre.

Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com


PATROCÍNIO

Tribuna recomenda!

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *