Por Kleber Leite

Palmeiras 1 x 1 Flamengo.

Após o jogo, este foi o depoimento de Arrascaeta que, como ser humano educado e profissional ético, fez esta afirmativa atribuindo o primeiro tempo do Flamengo, inferior ao Palmeiras, aos méritos do clube paulista.

No duro, o primeiro tempo superior do Palmeiras foi muito mais por conta da nossa escalação, com Luiz Araújo pela direita e, Cebolinha pela esquerda. Com isso perdemos o meio de campo e, em consequência, o domínio do jogo.

Com as entradas de Everton Ribeiro e Arrascaeta, o jogo mudou. O Flamengo passou a ter o domínio e, na individualidade destes dois jogadores maravilhosos, empatamos e poderíamos ter vencido.

A verdade é que temos um elenco superior ao do Palmeiras e a de qualquer clube do continente sul-americano. Fica a sensação clara de que se não houver inimigo na trincheira, ou seja, decisões internas equivocadas, sonhar em ganhar tudo é absolutamente normal.

O empate foi bom? Depende do resultado de Grêmio x Botafogo. Um empate seria perfeito. Vitória do Grêmio, razoável. Vitória do Botafogo, muito ruim, pois dispararia de vez.

E o gramado artificial, hein? Por que na França, Itália, Inglaterra, Espanha e por aí vai, isto não é admitido?

Um absurdo a quantidade de gramados artificiais no Brasil, com o apoio da CBF.

KLEBER LEITE é jornalista, radialista, empresário, dirigente esportivo, blogueiro e colunista do jornal Tribuna da Imprensa Livre. Fundador da Klefer Marketing Esportivo em 1983.

Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com


PATROCÍNIO

Tribuna recomenda!