Por Emanuel Cancella –
João Saldanha era conhecido como o “João Sem Medo”. Quando técnico da seleção em 1970, o general presidente Emílio Garrastazu Médici pediu que ele convocasse o Dadá Maravilha para a seleção brasileira (5).
Dadá, um grande goleador, principalmente de cabeceio. Até dizia que só ele e o beija flor paravam no ar. Saldanha respondeu ao general: “você organiza o seu ministério e eu organizo meu time” , então Saldanha foi afastado da seleção e as chamadas “Feras do Saldanha” passaram a ser dirigidos pelo Zagallo (5). E a seleção Canarinho em 1970, no México, foi tri campeã do mundo! Creio que o gesto do Saldanha foi um ato de personalidade e caráter, ele não perdeu, pois sua atitude entrou para a história.
Agora Tite não convoca Gabigol de 23 anos com números superiores a Suarez e CR7 (7) e convoca o veterano dispensado do Barcelona de 39 anos, Daniel Alves, bolsonarista, dono da seguinte declaração: “Não importa se você é 13 ou 22, aqui o que importa é você escolher bem aqueles que tratarão de melhorar o Brasil e o nosso povo” (1,6).
Daniel Alves vira alvo de investigação do MPF por receber R$ 6,2 milhões do governo Bolsonaro (3). Entendi! Bolsonaro pode não ser o melhor para o Brasil e os brasileiros, mas para o Dani!
Neymar Junior, nosso craque da seleção, também apoia Bolsonaro. Neymar teve perdão de mais de 100 milhões no Imposto de Renda, segundo o site Super Interessante: “Diante disso, a receita propôs outro acordo: descontavam R$ 180 milhões do pedido inicial, cobrando “só” 8 milhões por sonegação” (4).
Esse tipo de acordo da Receita não vale para os pobres mortais só para os Neymar da vida. O pobre mortal, se sonega Imposto de Renda, é multado e se reitera vai para cadeia.
Deixar claro que sempre vou torcer pela seleção brasileira inclusive a do Tite. Considero Neymar sonegador e Dani Alves veterano e aproveitador, porem ambos, craques e vou torcer pelo bom desempenho deles.
Mas João Saldanha é melhor que Tite e Zagallo. Mas Zagallo foi malandro, convocou Dadá que não jogou nem um minuto naquela copa (5).
João Saldanha, João sem medo, e Mario lobo Zagallo, um lobo!
Fonte:
EMANUEL CANCELLA – Advogado (OAB/RJ 75.300), ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex-diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da Federação Única dos Petroleiros (FUP), fundador e coordenador da FNP, ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, colunista desta Tribuna da Imprensa Livre, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido no site Mercado Livre. Em função das boas práticas profissionais recebeu em 2017 o Prêmio em Defesa da Liberdade de Imprensa, Movimento Sindical e Terceiro Setor, parceria do jornal Tribuna da Imprensa Livre com a OAB-RJ.
Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com
PATROCÍNIO
Tribuna recomenda!
MAZOLA
Related posts
Editorias
- Cidades
- Colunistas
- Correspondentes
- Cultura
- Destaques
- DIREITOS HUMANOS
- Economia
- Editorial
- ESPECIAL
- Esportes
- Franquias
- Gastronomia
- Geral
- Internacional
- Justiça
- LGBTQIA+
- Memória
- Opinião
- Política
- Prêmio
- Regulamentação de Jogos
- Sindical
- Tribuna da Nutrição
- TRIBUNA DA REVOLUÇÃO AGRÁRIA
- TRIBUNA DA SAÚDE
- TRIBUNA DAS COMUNIDADES
- TRIBUNA DO MEIO AMBIENTE
- TRIBUNA DO POVO
- TRIBUNA DOS ANIMAIS
- TRIBUNA DOS ESPORTES
- TRIBUNA DOS JUÍZES DEMOCRATAS
- Tribuna na TV
- Turismo