Por Bolivar Meirelles

“De onde não se espera é que não vem mesmo”. Viva o Barão de Itararé! Péssima ideia desse, também medíocre General Santos Cruz! Haja fornalha mal feita, a desses contemporâneos do capitão Jair Bolsonaro! Vê se…”se manca” General Santos Cruz! O ex mau e incompetente Juiz, aquele que, ao invés de falar cônjuge, falava “conge”, aquele que, a serviço do Império estadunidense, destruiu grande parte da Indústria Nacional, aquele que tentou destruir a ciência nuclear brasileira… aquele que, ao condenar, em foro inadequado Lula, foi ser Ministro do beneficiado Jair Bolsonaro…

Agora, brigado que está com Bolsonaro, seu ex Ministro General, foi inventar um cadáver político.

Acorda General Santos Cruz!!! Não invente! Cadáver não assume política! Moro morreu politicamente. A extrema direita a qual o Jair Bolsonaro, o Moro e o General Santos Cruz pertencem está é ficando perdida em noite sem estrelas, sem lua cheia e sem bússolas… Será derrotada sim. Agora, não será derrotada por ela mesma. Não adianta,… podem existir “fantasmas” rondando seus desejos…mas…vontade não é realidade. Lula está aí, vivíssimo. Quer queiram ou não. Faz parte do jogo concreto. “A bola está em campo”. A realidade é a realidade. As Forças Armadas não cabe a decisão. A decisão é do Povo Brasileiro. É no voto. Na escolha popular. Recolham-se as suas tarefas constitucionais. Cumprimentem, com a devida continência, calcanhares unidos, corpo erguido, quem o Povo Brasileiro escolher. Pare de desenterrar cadáveres políticos General Santos Cruz!

Moro, ex Juiz e ex Ministro, que vá curtir, reservadamente, a vida com sua “conge” se, por acaso uma Justiça, mais Justa que a dele, não o colocar, junto com o Procurador Dalagnol, numa cela como a que ele, indevidamente, colocou o Lula por mais de 500 dias.


BOLIVAR MARINHO SOARES DE MEIRELLES – General de Brigada Reformado, Cientista Social, Colunista do jornal Tribuna da Imprensa Livre, Mestre em Administração Pública, Doutor em Ciências em Engenharia de Produção, Pós Doutor em História Política, Presidente da Casa da América Latina e Colunista do Caminhando Jornal TV (TVC-Rio).