Por Kleber Leite

Corinthians 1 x 0 Flamengo.

O jogo foi decidido na extrema infelicidade de Rodinei, porém, gostaria de propor a discussão, tendo como tema a coerência.

Que deveríamos entrar com um time alternativo, era óbvio. Alguns jogadores precisavam ser preservados, como Arrascaeta – que nem viajou – e Éverton Ribeiro. Até aí tudo bem.

O que me causou espanto foi o fato de Pedro não ter sido escalado. Primeiro, pelo momento, com astral elevado por ter feito quatro gols no jogo pela Libertadores. Depois, por estar muito bem fisicamente, já que vem sendo utilizado uma vez ou outra.

Tipo da decisão que joga por água abaixo tudo que foi construído com a incrível façanha de quatro gols em uma partida. Confiança jogada pela janela…

Éverton Ribeiro, que deveria ter sido poupado, acabou entrando e, ao invés de ocupar o lado direito do campo, jogou centralizado, onde não rende o mesmo.

E o Gabigol, hein? Como não tomou cartão amarelo durante o jogo, por reclamação, “bateu o ponto” após o apito final e, em função de ter sido o terceiro cartão, desfalcará o time na próxima partida.

A nossa sorte é que este Campeonato Brasileiro está nivelado e, por baixo. Apesar de mais uma derrota, não dá para cravar que a vaca tenha ido para o brejo…

Agora, seja o que Deus quiser na quarta-feira, pela Copa do Brasil, contra o Galo e, de preferência, sem inimigo na trincheira…

KLEBER LEITE é jornalista, radialista, empresário, dirigente esportivo, blogueiro e colunista do jornal Tribuna da Imprensa Livre. Fundador da Klefer Marketing Esportivo em 1983.

Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com


Tribuna recomenda!