Por Emanuel Cancella

Em votação da MP, deputado mostra vídeo de Bolsonaro contra privatização da Eletrobras em 2018 (6).

O setor de energia está decadente com constantes apagões em Amapá na região norte, mas no sudeste em São Paulo região mais rica do país os apagões têm sido freqüente, atingindo até a sede do governo (3,4,5).

A conta de luz que em qualquer cenário político afeta a economia familiar.  Agora com aquecimento global cujo epicentro dever ter sido o Brasil aumentou o consumo de energia e atingiu em cheio a conta de luz.

O custo da energia elétrica incide no preço de quase tudo, e poderá elevar a inflação. Os apagões na região mais pobre e rica do país demonstra que o sistema está carente de energia.

Isso pode afastar investidores internacionais. Falando em América Latina o preço é a carência de energia pode afastar investidores que poderão desistir e ate abandonar o país.

O governo Lula precisa desmontar mas essa herança maldita do governo Bolsonaro!

Vale a Pena relembrar: Bolsonaro em vídeo anexo mentindo disse que não privatizaria a Eletrobrás e entregou a Eletrobrás aos golpistas das Americanas (1). E segundo o jornalista Luis Nassif (2):

“Eletrobrás é questão de segurança nacional e não pode ficar com os golpistas das Americanas”.

Em votação da MP, deputado mostra vídeo de Bolsonaro contra privatização da Eletrobras em 2018

Fonte:

1 – https://www.youtube.com/shorts/ZQ41azBKogI

2 – https://www.brasil247.com/entrevistas/eletrobras-e-questao-de-seguranca-nacional-e-nao-pode-ficar-com-os-golpistas-das-americanas-diz-luis-nassif

3 – https://www.poder360.com.br/economia/apagao-no-amapa-1-ano-depois-responsaveis-ainda-nao-pagaram-multas/

4 – https://www.poder360.com.br/brasil/72h-apos-apagao-consumidores-ainda-relatam-falta-de-luz-em-sp/

5 – https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2023/11/palacio-dos-bandeirantes-fica-sem-luz-durante-reuniao-sobre-preparacao-para-a-chuva-em-sp.shtml

6 – https://www.youtube.com/watch?v=Qs7jWHncZvo

EMANUEL CANCELLA – Advogado (OAB/RJ 75.300), ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex-diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da Federação Única dos Petroleiros (FUP), fundador e coordenador da FNP, ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, colunista desta Tribuna da Imprensa Livre, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido no site Mercado Livre. Em função das boas práticas profissionais recebeu em 2017 o Prêmio em Defesa da Liberdade de Imprensa, Movimento Sindical e Terceiro Setor, parceria do jornal Tribuna da Imprensa Livre com a OAB-RJ.

Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com


PATROCÍNIO

Tribuna recomenda!