Por José Carlos de Assis –
Nesses tempos em que um presidente da República sai à rua para violar uma regra sanitária universalmente aceita a fim de desafiar a medicina mundial e exaltar a ditadura e o AI-5, indiferente à morte de milhares de inocentes pelo país afora, causada pelo vírus, um grupo de trabalhadores e professores vai-se reunir nesta segunda-feira à tarde, a partir de 18h, para discutir as ameaças políticas e econômicas que pairam sobre o Brasil de Jair Bolsonaro. O único lado positivo dessa infâmia é ver Bolsonaro fazendo a unidade nacional, contra si!
Deverão participar personalidades como a professora Lídia Bahia, Luís Pinguelli Rosa, o senador Saturnino Braga, os economistas Luís Gonzaga Belluzzo, Márcio Pochmann e eu próprio, além de 15 a 20 integrantes da Conferência Nacional pelo Pacto Social, com ainda vários trabalhadores na área do petróleo e caminhoneiros – alguns destes, na linha oposta à de Bolsonaro, já propondo abertamente uma contra-intervenção militar comprometida com a democracia, no lugar da ditadura pretendida pelos bolsonaristas.
O contato da Conferência pelo Pacto Social poderá ser feito através da professora Beatriz Bissio, telefone (21)99966 9473.
JOSÉ CARLOS DE ASSIS – Jornalista, economista, escritor, professor de Economia Política e doutor em Engenharia de Produção pela Coppe/UFRJ, autor de mais de 25 livros sobre Economia Política. Colunista do jornal Tribuna da Imprensa Livre. Foi professor de Economia Internacional na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), é pioneiro no jornalismo investigativo brasileiro no período da ditadura militar de 1964. Autor do livro “A Chave do Tesouro, anatomia dos escândalos financeiros no Brasil: 1974/1983”, onde se revela diversos casos de corrupção. Caso Halles, Caso BUC (Banco União Comercial), Caso Econômico, Caso Eletrobrás, Caso UEB/Rio-Sul, Caso Lume, Caso Ipiranga, Caso Aurea, Caso Lutfalla (família de Paulo Maluf, marido de Sylvia Lutfalla Maluf), Caso Abdalla, Caso Atalla, Caso Delfin (Ronald Levinsohn), Caso TAA. Cada caso é um capítulo do livro. Em 1983 o Prêmio Esso de Jornalismo contemplou as reportagens sobre o caso Delfin (BNH favorece a Delfin), do jornalista José Carlos de Assis, na categoria Reportagem, e sobre a Agropecuária Capemi (O Escândalo da Capemi), do jornalista Ayrton Baffa, na categoria Informação Econômica.
MAZOLA
Related posts
Perigos
“Tudo que é sólido desmancha no ar”
Editorias
- Cidades
- Colunistas
- Correspondentes
- Cultura
- Destaques
- DIREITOS HUMANOS
- Economia
- Editorial
- ESPECIAL
- Esportes
- Franquias
- Gastronomia
- Geral
- Internacional
- Justiça
- LGBTQIA+
- Memória
- Opinião
- Política
- Prêmio
- Regulamentação de Jogos
- Sindical
- Tribuna da Nutrição
- TRIBUNA DA REVOLUÇÃO AGRÁRIA
- TRIBUNA DA SAÚDE
- TRIBUNA DAS COMUNIDADES
- TRIBUNA DO MEIO AMBIENTE
- TRIBUNA DO POVO
- TRIBUNA DOS ANIMAIS
- TRIBUNA DOS ESPORTES
- TRIBUNA DOS JUÍZES DEMOCRATAS
- Tribuna na TV
- Turismo