Por Luiz Carlos Prestes Filho

Contra o Coronavírus.

Não adianta buscar culpados! Temos que buscar a convergências de todas as forças empresariais, políticas e sociais. Temos que realizar profunda e radical autocrítica da esquerda e da direita, da política e do empresariado.

Na minha opinião temos que deixar de lado a ideologia e sentar todos a mesa. Sim – todos!

O presidente Bolsonaro tem que convocar o Sarney, Collor, FHC, Lula, Dilma e Temer para buscar um diálogo com o Brasil. Através deles criar ruas e estradas para um entendimento de todas e todos em defesa do Brasil.

O presidente Getúlio Vargas abandonou Hitler (que sempre exaltou entre 1933 e 1942). Em 1943 enviou soldados brasileiros para a guerra contra o fascismo na Europa. Em 1945 Vargas assinou a anistia política, convocou uma Assembleia Constituinte e legalizou todos os partidos.

Temos que propor um pacto em defesa do Brasil.

Precisamos fazer Bolsonaro entender que o momento é de convergência positiva de tudo e todos.


LUIZ CARLOS PRESTES FILHO – Cineasta, formado na antiga União Soviética. Especialista em Economia da Cultura e Desenvolvimento Econômico Local. Coordenou estudos sobre a contribuição da Cultura para o PIB do Estado do Rio de Janeiro (2002) e sobre as cadeias produtivas da Economia da Música (2005) e do Carnaval (2009). É autor do livro “O Maior Espetáculo da Terra – 30 anos do Sambódromo” (2015).