Por Barreto Mendonça

Hoje (18) Flamengo x São Paulo no Morumbi às 21h30, segunda partida por vaga na semifinal da Copa do Brasil.

Se o Flamengo quer ter alguma chance contra o tricolor paulista, precisará por em campo o que tem de melhor. Segundo a imprensa, ele já escalou o time com a mesma zaga de sempre, a mesma que Dome insistia e tomava gols aos montes… Leo Pereira e Gustavo Henrique.

Se ele realmente fizer isso, até poderá conquistar a vaga, vencendo por 1 gol de diferença e vencendo nos pênaltis, ou até mesmo obtendo um resultado positivo por dois gols de diferença e vaga direto sem precisar das penalidades.

Com esta escalação equivocada, as chances rubro-negras diminuem consideravelmente, até porque o time está desfalcado dos seus principais jogadores como Isla, Everton Ribeiro, Gabigol, Pedro, Felipe Luiz, Thiago e Diego Ribas.

Problemas extra campo também minam o ambiente do Flamengo, como as dos atletas Hugo e Lincoln participando de festa em comunidade do Rio de Janeiro até altas horas da madrugada, isso acontecendo as vésperas desta grande decisão.

É rezar e torcer para que o time se supere e consiga desfazer o resultado ruim da semana passada, onde no maracanã o Clube da Gávea perdeu por 2 x 1 frente um São Paulo muito mais compacto e organizado.

Outros jogos

Mais três confrontos decidem semifinalistas da Copa do Brasil. Às 16h30, Grêmio e Cuiabá medem forças em Porto Alegre. Como o Tricolor Gaúcho venceu o primeiro duelo por 2 a 1, a equipe de Renato Portaluppi passa de fase com um simples empate. Por outro lado, o Dourado só avança se vencer por dois gols de diferença. Entretanto, se os mato-grossenses vencerem por apenas um gol de vantagem, a decisão da vaga irá para as penalidades.

O segundo desta quarta (18) será às 19h, com Ceará e Palmeiras, na Arena Castelão, em Fortaleza. O Verdão encaminhou a vaga no jogo de ida, ao vencer em casa o Vozão por 3 a 0 no primeiro jogo das quartas.  Mesmo se perder por dois gols de diferença, os paulistas se classificam às semifinais. Já o Ceará terá de vencer por quatro gols para avançar direto. Se o Vozão derrotar Alviverde por três gols de diferença, haverá disputa de pênaltis.

Às 21h30, o América Mineiro recebe o Internacional em Belo Horizonte e depende apenas de um empate para seguir na competição.. O Coelho construiu a vantagem no jogo de ida, em Porto Alegre, quando venceu o Colorado por 1 a 0. Já o time gaúcho só se classifica se ganhar por dois gols de diferença. Se a vitória da equipe do treinador Abel Braga for por apenas um gol de vantagem, a decisão da vaga será nas penalidades. (Com informações da Agência Brasil)