Por Barreto Mendonça

Em poucos anos, você irá acompanhar um Fla x Flu numa quadra de tênis, pois o jogador não pode mais comemorar um GOL abraçando um torcedor na mureta, levantar uma simples plaquinha, ou não pode nem sacudir uma bandeirinha nem por menor que seja, pois estas expressões de alegria custam um cartão amarelo, vermelho ou até uma multa para o jogador que fizer um gol.

O momento mais importante do futebol está com os dias contados.

Ao mesmo tempo, temos que nos acostumar também com a falta de critérios por parte dos mandatários do futebol (CBF, CONMEBOL, FIFA, CONSELHO ARBITRAL E STJD), pois quem cospe no campo, joga garrafas ou até mesmo assentos das cadeiras no campo, são absolvidos constantemente, haja vista o Fla 3 x 1 Palmeiras no fim do Brasileiro 2019, onda a torcida paulista jogou tudo que podia no campo quando o Gabigol foi comemorar com os companheiros.

Para completar a desgraça que paira sobre o futebol, em breve, em 2021, a Conmebol está para proibir torcedores em pé (Quero ver se só vai valer aqui no Brasil) e vão proibir também, os torcedores de levarem bandeiras, grandes ou pequenas para dentro dos estádios.
Não vai demorar, vão proibir o torcedor de ir com a camisa do seu clube de coração e para finalizar, vão proibir o torcedor de comparecer aos estádios.

Na verdade, reparem que em breve, será como numa quadra de tênis, onde o torcedor, fica só olhando de um lado para o outro sem poder até mesmo, bater palmas.

****

Flamengo 3 x 1 Resende

Com o mesmo estilo de jogo que fez sucesso em 2019, o Rubro-Negro sufocou o Resende durante praticamente os 90 minutos e apresentou um vasto repertório ofensivo para chegar ao resultado positivo.

Força aérea e intensidade, fatores predominantes para a vitória rubro negra.

OBS: O Gigante mostrou que este ano, será melhor que 2019, podem esperar.

***

Reforço sub-15

Flamengo contrata destaque do Fortaleza para reforçar a base.

o Rubro-Negro acertou a contratação de uma grande promessa. Leonardo Cavalcante, de 14 anos, estava no Fortaleza e chega para encorpar o elenco do time sub-15.


BARRETO MENDONÇA – Colunista e Subeditor de Esportes do jornal Tribuna da Imprensa Livre.