Por Emanuel Cancella –
Um grupo de empresários foi ao STF pedir a volta das operações nas favelas no Rio (1), o endereço dos chefes do crime é nas grandes empresas, nas sedes dos governos, Congresso Nacional, câmara dos vereadores e de deputados!
O crime de pequena monta está na favela, os trombadinhas, os que roubam para comer, celulares os que comercializam as drogas no varejo, mas os traficantes, os grandes corrupto, o trombadão, estavam nos palacetes, no governo Bolsonaro, no de Tarcísio de Freitas e no de Ricardo Nunes!
O ex presidente Bolsonaro foi indiciado pela CPI da covid nove vezes (2).
Em uma das denuncias governo Bolsonaro ia comprar 400 milhões de vacinas com um dólar de propina cada. Fomos salvos pela CPI da Covid (3).
Bolsonaro quando deputado chamou os milicianos baianos para vir para o Rio (4).
Não por acaso Bolsonaro foi eleito o maior corrupto no mundo em 2020 (24)!
Seu filho Flavio Bolsonaro quando deputado estadual deu medalha Tiradente da Alerj a miliciano, e queria legalizar as milícias (5,6). O clã Bolsonaro envolvido em rachadinha que inclui Bolsonaro e a primeira dama Michelle (7,8).
Alguns dos empresários mais poderosos do Brasil são conhecidos como os golpistas das Americanas, com a certeza da impunidade compraram a Eletrobrás.
Eletrobrás é questão de segurança nacional e não pode ficar com os golpistas das Americanas. Jornalista, Luis Nassif, pede para Lula anular a privatização (9).
A Globo a empresa de comunicação mais poderosa do país sonegou o imposto de renda da Copa de 2002, e sonegação é crime (10).
A Globo recebeu pacotes de dólares do doleiro dos doleiros, dentro da emissora no Jardim Botânico (11). O doleiro afirmou que um funcionário de sua equipe entregava quantias entre 50 mil e 300 mil dólares, de duas a três vezes por mês.
Centrão grupo de deputados e senadores, maioria no Congresso Nacional, criaram o Orçamento Secreto, ‘Maior caso de corrupção do planeta’ (12)?
A operação lava Jato chefiada pelo ex juiz Sergio Moro e o Procurador, Deltan Dallagnol pediram ‘por fora’ US$ 5 milhões de propina ao advogado da Odebrecht, Rodrigo Tacla Duran para elaborar uma delação premiada que lhe daria a prisão domestica e perdão de multa a Odebrechet (22).Duran, paguei para não ser preso (21).
Moro chamou Duran de aventureiro e fora da lei, mas foi o jornalista Luiz Nassif em seu jornal GGN que denunciou:
Duran fez deposito na conta da advogada Rosangela Moro esposa de Moro (20)!
O bolsonarista Tarcísio de Freitas que não colocou em seu programa de governo a privatização dos trens, Metrô e Sabesp (13), pagou mensalão a deputados para aprovar a privatização da Sabesp, segundo a Agência Pública (14).
Tarcísio ainda deu R$ 3 BI aos acionistas da Sabesp de dinheiro público Sócio associado da Kipuinvest, Roberto Nemr critica a “Black Friday fora de época do tio Tarcísio” (15).
Já o prefeito Ricardo Nunes que disputa a reeleição a Prefeitura de São Paulo com Guilherme Boulos chama Boulos de invasor, Boulos é um reconhecido líder de Sem teto que luta pela moradia dos pobres.
Já Ricardo Nunes tem 9 fazendas em MG, uma delas obtida com “atestado de pobreza” (16).
Nunes entregou o transporte metropolitano a empresário ligado ao PCC (17,18). A esposa de Nunes em boletim de Ocorrência disse que o marido tem ligação com o PCC (23).
Investigada na ‘máfia das creches’ diz que Ricardo Nunes recebeu repasses. As declarações constam de um vídeo gravado por Rosângela Crepaldi, que trabalhava em um escritório de contabilidade em São Paulo (19,25).
O batedor de carteira grita pega ladrão para desviar a atenção da população. Esses empresários que querem operação nas favelas estão fazendo o que?
Fonte:
5 – https://www.youtube.com/watch?v=AfwdXiuygFg
10 – https://www.secpf.com.br/site/a-sonegacao-da-rede-globo-e-a-receita-federal/
12 – https://www.bbc.com/portuguese/brasil-63208754
20 – https://jornalggn.com.br/politica/advogado-espanhol-fez-pagamentos-a-rosangela-moro/
24 – https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/ansa/2020/12/30/bolsonaro-e-eleito-corrupto-do-ano-por-consorcio-internacional.htm
25 – https://x.com/samiabomfim/status/1818665337757237396
EMANUEL CANCELLA – Advogado (OAB/RJ 75.300), ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex-diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da Federação Única dos Petroleiros (FUP), fundador e coordenador da FNP, ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, colunista desta Tribuna da Imprensa Livre, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido no site Mercado Livre. Em função das boas práticas profissionais recebeu em 2017 o Prêmio em Defesa da Liberdade de Imprensa, Movimento Sindical e Terceiro Setor, parceria do jornal Tribuna da Imprensa Livre com a OAB-RJ.
Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com
PATROCÍNIO
Tribuna recomenda!
MAZOLA
Related posts
Tristeza – por Miranda Sá
O inferno de Dante é aqui
Na Quinta das Lágrimas
Editorias
- Cidades
- Colunistas
- Correspondentes
- Cultura
- Destaques
- DIREITOS HUMANOS
- Economia
- Editorial
- ESPECIAL
- Esportes
- Franquias
- Gastronomia
- Geral
- Internacional
- Justiça
- LGBTQIA+
- Memória
- Opinião
- Política
- Prêmio
- Regulamentação de Jogos
- Sindical
- Tribuna da Nutrição
- TRIBUNA DA REVOLUÇÃO AGRÁRIA
- TRIBUNA DA SAÚDE
- TRIBUNA DAS COMUNIDADES
- TRIBUNA DO MEIO AMBIENTE
- TRIBUNA DO POVO
- TRIBUNA DOS ANIMAIS
- TRIBUNA DOS ESPORTES
- TRIBUNA DOS JUÍZES DEMOCRATAS
- Tribuna na TV
- Turismo