Redação

O médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, afirmou que Neymar não deve disputar a Copa América de 2024, nos Estados Unidos. Segundo ele, há poucas chances de que o atacante do Al-Hilal (Arábia Saudita) se recupere totalmente entre junho e julho: “A tendência é de que ele só volte a entrar em campo em agosto”.

A afirmação foi feita em entrevista a uma emissora de rádio. Lasmar prosseguiu: “Não vai ter tempo. Ainda é muito cedo, não adianta queimar etapas para recuperá-lo um mês antes, correndo riscos desnecessários. Nossa expectativa é de que ele esteja sendo preparado para retornar no início da temporada de 2024, em agosto, ou algo em torno disso”.

A boa notícia, conforme o médico, é que a situação do camisa 10 da Seleção Brasileira evolui de forma positiva: “Ele vem se recuperando muito bem. Está com seis semanas de pós-operatório. Vem fazendo trabalho de fisioterapia intensivo. Tenho feito algumas visitas presenciais para acompanhar a recuperação. Ele vem evoluindo muito bem. Essa fase inicial é o momento mais difícil. Ele precisa recuperar a flexão e a extensão completa do joelho”.

Por outro lado, o atleta publicou nesta semana um vídeo nas redes sociais, em que menciona dificuldades em seu processo de recuperação. Ele inclusive chorou em alguns momentos.

Lesão

O brasileiro se machucou durante o jogo contra o Uruguai pelas Eliminatórias da Copa. (Foto: Vitor Silva/CBF)

Neymar – que completará 32 anos em fevereiro – sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, durante partida em que o Brasil acabou derrotado pelo Uruguai (2 a 0), no dia 17 de outubro. O duelo, em Montevidéu, foi válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Em 2 de novembro, ele foi operado por equipe chefiada pelo próprio Rodrigo Lasmar em Belo Horizonte – o médico trabalha também para o Atlético-MG.

Fonte: Agência Brasil 

Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com


PATROCÍNIO

Tribuna recomenda!